Brasil passa Índia proporcionalmente em doses da vacina da Covid-19 aplicadas
O Brasil ultrapassou a Índia em doses da vacina contra Covid-19 aplicadas, proporcionalmente, de acordo com o site Our World in Data.
Segundo o levantamento, o país já vacinou 0,25 pessoa a cada 100 habitantes (1 a cada 400), enquanto a Índia administrou 0,11 (quase 1 a cada 900).
A Índica começou a campanha de vacinação no último sábado (16) e o Brasil, no domingo (17).
O site leva em conta um boletim que considera que 604.374 pessoas já receberam o imunizante no Brasil. No entanto, dados compilados pela CNN junto a prefeituras e governos estaduais que divulgam o balanço preliminar mostram que mais de 700 mil pessoas já foram vacinadas no país.
Isso equivaleria a 0,33 pessoa a cada 100 habitantes.
É importante enfatizar, porém, que isso não significa, necessariamente, que essas pessoas já estão imunizadas, uma vez que é preciso duas doses para obter a eficácia total.
Outra observação é que, com uma população de quase 1,4 bilhão, a Índia tem mais de seis vezes o número de habitantes do Brasil. Para vacinar 10% da população, o país asiático precisa aplicar o imunizante em um número de pessoas que é quase equivalente à população dos estados das regiões nordeste e sudeste do Brasil.
Só o grupo prioritário da Índia, composto por profissionais de saúde, idosos, pessoas com comorbidades graves, policiais e soldados, soma 300 milhões de pessoas— mais que toda a população brasileira.
De acordo com o ministério da Saúde indiano, 1.582.201 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Fonte: Lombarts Comunicação
Você pode gostar também
Governo de SP anuncia vacinação contra a Covid de grávidas sem comorbidades em 10 de junho
A vacinação deste público começará antes, na segunda-feira (7), nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta
GUAÍRA: Polícia localiza e apreende pinos com cocaína
Policiais Militares da cidade de Guaíra, apresentaram na delegacia de Barretos o ajudante de pedreiro D.F.G., 23 anos, morador no Mutirão II, em Guaíra. Em relato os policiais informaram que
BARRETOS: Ladrão furta fios e torneiras em obra no bairro Santa Cecília
Uma mulher de 29 anos, Corretora de seguros, moradora na Rua Braz de Ávila Lima, bairro Zequinha Amêndola, noticiou na delegacia que ela esteve na casa em que está construindo,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.