Governo decide que Educação Básica vai ter aulas presenciais
A Educação Básica que atendem alunos do infantil até o ensino médio não tem mais riscos de retroceder para a proibição de aulas presenciais independente do que venha acontecer no Plano São Paulo em decorrência dos casos de Covid-19 que estão crescendo. O anuncio foi feito nesta quinta-feira (17).
Segundo Rossieli Soares, secretário estadual de Educação, o objetivo é priorizar a educação e também a vida, com isso todos os protocolos de segurança e recursos foram disponibilizados para as unidades escolares.
“A escola não pode mais fechar. Neste momento de pandemia, as famílias precisam entender sobre o quanto é cada vez mais fundamental e importante ter os seus filhos frequentando a escola. Para continuarem a aprendizagem e serem acolhidos em vários aspectos. Principalmente, emocionalmente”, salientou Soares.
Com isso o governador João Doria (PSDB) que manterá o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo e regulamenta as regras será publicado nesta sexta-feira (18). “A decisão para manter escolas abertas é embasada em experiências internacionais e nacionais e tem como objetivo garantir a segurança dos alunos, dos professores e dos funcionários da rede pública e privada de ensino, além do desenvolvimento cognitivo e socioemocional de milhões de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo”, salientou Doria.
Regional – O retorno ocorrerá de forma regionalizada, de acordo com os Departamento Regionais da Saúde, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.
As escolas que estiveram nas fases mais restritivas do Plano São Paulo: Vermelha ou Laranja poderão ter 35% de alunos matriculados, por sua vez as que estiveram na fase Amarela passam a poder ter 70% dos estantes e por sua vez 100% de alunos nas unidades educacionais somente quando a região chegar na fase Verde.
Ensino Superior – este setor continuam com as restrições de poderem ter aulas presenciais apenas quando a região estiver na fase Amarela com 35% de alunos e subindo 70% quando chegar na fase Verde.
Exceção – Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano.
Ano letivo – o governo do Estado definiu o inicio do ano letivo de 2021 em 1º de fevereiro.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
BARRETOS: Auxiliar de limpeza tem cartão furtado e fica com prejuízo de R$835.00
Moradora na Rua Agostinho Pereira, bairro Zequinha Amêndola, a auxiliar de limpeza, F.V. 44 anos, denunciou que ela teve o seu cartão bancário furtado de dentro de sua bolsa, a
BARRETOS: Motociclistas ficam gravemente feridos em acidente na Avenida Ibirapuera
A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Policiais Militares, cabo Alex e soldado Palerosi, tendo eles informado que foram solicitados a comparecerem até a Avenida Ibirapuera, para atenderem a uma
REGIÃO: Idoso é preso suspeito de abusar da enteada do filho
Moradores acionaram a polícia depois de ver o homem passando a mão por baixo da saia da menina, de cinco anos. Um idoso de 83 anos foi preso nesta segunda-feira
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.