REGIÃO: Ocupação de leitos de enfermaria da Santa Casa de Rio Preto atinge 81% por causa da Covid-19
8 de dezembro de 2020 570 Visualizações

REGIÃO: Ocupação de leitos de enfermaria da Santa Casa de Rio Preto atinge 81% por causa da Covid-19

Segundo o hospital, antes da última atualização, a ocupação na enfermaria era de 72%. A ala de enfermaria para a Covid-19 na Santa Casa tem 45 leitos. Hospital de Base também teve aumento na ocupação.

A ocupação de leitos na enfermaria para tratamento da Covid-19 na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP) subiu nas últimas semanas e, de acordo com o hospital, está em 81% nesta terça-feira (8).

Segundo o hospital, antes da última atualização, a ocupação na enfermaria era de 72%. A ala de enfermaria para a Covid-19 na Santa Casa tem 45 leitos.

Já em relação à UTI para a doença, a ocupação está em 50%. A Santa Casa, que atende prioritariamente pacientes de Rio Preto, tem 48 leitos disponíveis nesta ala.

No Hospital de Base de Rio Preto, que atende mais de 100 cidades da região, é a ocupação de leitos na UTI que está maior do que na enfermaria. Na UTI, o HB está com 145 leitos, sendo que 61 estão ocupados (42% de ocupação). A ala de enfermaria tem 195 leitos e 67 estão ocupados (34% de ocupação).

A médica epidemiologista do Hospital de Base Maria Lúcia Salomão afirma que os casos que chegam ao hospital é porque o paciente já piorou o quadro clínico dele.

“O quadro da Covid é síndrome gripal, febre, tosse, dor de garganta e os casos no HB evoluem para desconforto respiratório, o paciente passa a oxigenar mal, esses casos acabam sendo internados aqui. E evoluem para óbito os que estão associados às comorbidades, como diabetes, problemas cardiorrespiratórios”, afirma.

Região
Em alguns hospitais na região de Rio Preto a ocupação de leitos, UTI e enfermaria, também começa a preocupar as autoridades de saúde. Em Fernandópolis (SP), a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos da UTI.

A Santa Casa de Andradina (SP) está com 80% de ocupação na UTI, restando apenas dois leitos disponíveis. Segundo o hospital, há um mês a taxa de ocupação estava em 30%. A enfermaria está 60% ocupada.

O DRS (Departamento Regional de Saúde), que engloba a região de Rio Preto, está atualmente com 49,3% de ocupação na UTI e com 35,1% na enfermaria. Este número da DRS é o que o governo de São Paulo usa para definir em qual faixa do Plano SP de flexibilização a região vai estar. Atualmente, a região de Rio Preto está na fase amarela.

Confira abaixo outras cidades

  • Hospital Regional de Ilha Solteira: 60% de ocupação na UTI e 40% na enfermaria.
  • Santa Casa de Jales: 70% de ocupação na UTI e 50% na enfermaria.
  • Santa Casa de Votuporanga: 70% de ocupação na UTI e 56% na enfermaria.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Mulher denuncia irmã por ameaça
Next BARRETOS: Menor é detido quando fazia uso de maconha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Vendedor localiza moto que havia sido furtada

A vendedora L.C.C.A., 24 anos esteve na delegacia com a motocicleta Honda 160, ano 2016, cor preta, a qual é de sua propriedade e que havia sido furtada anteriormente. Em

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Indivíduos arremessam tijolos e garrafas contra policiais em carnaval

Uma mulher de 23 anos, identificada como K.D.O., moradora no Jardim Santa Efigênia, na cidade de Olímpia, foi apresentada na delegacia por Policiais Militares daquela cidade, tenente Parise, cabo Fábio

Últimas Notícias

BARRETOS: Motorista tem R$1.500.00 sacado de forma indevida em sua conta bancária

O motorista A.L.C., 47 anos, morador no bairro América, foi até a delegacia e informou que é correntista do Banco Caixa Federal, e ao verificar sua conta através de extrato,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta