REGIÃO: 3 são presos por extorquir funcionários da ONU na Suíça
Ameaças teriam rendido ao trio mais de R$ 2 milhões; caso é investigado também pela polícia suíça
Equipes da Polícia Federal de Ribeirão Preto e da Suíça – país localizado no Centro da Europa – prenderam três pessoas na manhã desta quarta-feira (2), durante diligências autorizadas pela Operação Geneve, e desmantelaram um esquema de extorsão contra funcionários da ONU (Organização das Nações Unidas).
Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, são brasileiros e pertencem ao interior paulista. Um deles, no entanto, tem dupla nacionalidade e fazia parte dos golpes seguidos de ameaças de mortes que renderam ao trio mais de 450 mil francos suíços. Isto é: aproximadamente R$ 2 milhões.
De acordo com a PF, as investigações começaram depois que uma das vítimas teria procurado as autoridades europeias e denunciado o crime, visto que intimidações direcionadas à parentes do alvos, moradores do Brasil, também estavam sendo feitas com constância pelo grupo.
“As autoridades suíças, por meio de pedido de Cooperação Internacional, solicitaram o auxilio do Ministério Público Federal em Ribeirão Preto e, dentre outras providencias, requisitaram a instauração de inquérito policial para a apuração dos fatos”, explicou o comunicado oficial.
Na mesma nota, os federais afirmam que parentes chegaram a ser abordados de fato em terras brasileiras. O irmão de uma das vítimas teria sofrido uma tentativa de atentado a bomba.
Por isso, a 6ª Vara da Justiça Federal, juntamente com os policiais da Suíça, expediram mandados de prisão e busca apreensão, cumpridos simultaneamente em ambos os Países.
“Os investigados poderão responder, no Brasil, pelos crimes de Extorsão e associação criminosa, cujas penas, somas, ultrapassam 15 anos de reclusão”, concluiu a Polícia Federal. Mais informações sobre o caso serão passada em coletiva de imprensa, às 15h.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
REGIÃO: Fetos são encontrados em saco plástico
Ocorrência está em andamento nesta sexta (20), na ligação das avenidas Bandeirantes e Patriarca, na zona Oeste da cidade; Polícia Científica está no local A PM (Polícia Militar) informou que
OLÍMPIA: Após denúncia, homem é preso com arma em sua residência
O auxiliar de produção R.L.V.R., 30 anos, foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo, tendo os policiais informado que, por intermédio de denúncia anônima no telefone
BEBEDOURO: Jovem é condenado por matar adolescente que recusou namoro
Natasha Rodrigues, de 14 anos, foi morta a tiros em Barretos; acusado, 22, está preso desde janeiro de 2019 Deybson Messias dos Santos, acusado de matar a adolescente Natasha Rodrigues,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.