REGIÃO: 3 são presos por extorquir funcionários da ONU na Suíça
2 de dezembro de 2020 596 Visualizações

REGIÃO: 3 são presos por extorquir funcionários da ONU na Suíça

Ameaças teriam rendido ao trio mais de R$ 2 milhões; caso é investigado também pela polícia suíça

Equipes da Polícia Federal de Ribeirão Preto e da Suíça – país localizado no Centro da Europa – prenderam três pessoas na manhã desta quarta-feira (2), durante diligências autorizadas pela Operação Geneve, e desmantelaram um esquema de extorsão contra funcionários da ONU (Organização das Nações Unidas).

Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, são brasileiros e pertencem ao interior paulista. Um deles, no entanto, tem dupla nacionalidade e fazia parte dos golpes seguidos de ameaças de mortes que renderam ao trio mais de 450 mil francos suíços. Isto é: aproximadamente R$ 2 milhões.

De acordo com a PF, as investigações começaram depois que uma das vítimas teria procurado as autoridades europeias e denunciado o crime, visto que intimidações direcionadas à parentes do alvos, moradores do Brasil, também estavam sendo feitas com constância pelo grupo.

“As autoridades suíças, por meio de pedido de Cooperação Internacional, solicitaram o auxilio do Ministério Público Federal em Ribeirão Preto e, dentre outras providencias, requisitaram a instauração de inquérito policial para a apuração dos fatos”, explicou o comunicado oficial.

Na mesma nota, os federais afirmam que parentes chegaram a ser abordados de fato em terras brasileiras. O irmão de uma das vítimas teria sofrido uma tentativa de atentado a bomba.

Por isso, a 6ª Vara da Justiça Federal, juntamente com os policiais da Suíça, expediram mandados de prisão e busca apreensão, cumpridos simultaneamente em ambos os Países.

“Os investigados poderão responder, no Brasil, pelos crimes de Extorsão e associação criminosa, cujas penas, somas, ultrapassam 15 anos de reclusão”, concluiu a Polícia Federal. Mais informações sobre o caso serão passada em coletiva de imprensa, às 15h.

Fonte: acidadeon.com

Anterior Barretos tem novamente saldo positivo de empregos segundo o CAGED
Next Lote com 600 litros de insumos para fabricação da vacina CoronaVac chega a São Paulo

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Fetos são encontrados em saco plástico

Ocorrência está em andamento nesta sexta (20), na ligação das avenidas Bandeirantes e Patriarca, na zona Oeste da cidade; Polícia Científica está no local A PM (Polícia Militar) informou que

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Após denúncia, homem é preso com arma em sua residência

O auxiliar de produção R.L.V.R., 30 anos, foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo, tendo os policiais informado que, por intermédio de denúncia anônima no telefone

Últimas Notícias

BEBEDOURO: Jovem é condenado por matar adolescente que recusou namoro

Natasha Rodrigues, de 14 anos, foi morta a tiros em Barretos; acusado, 22, está preso desde janeiro de 2019 Deybson Messias dos Santos, acusado de matar a adolescente Natasha Rodrigues,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta