Governo mantém regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos na fase amarela do Plano SP
30 de novembro de 2020 751 Visualizações

Governo mantém regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos na fase amarela do Plano SP

Todas as regiões do estado ficaram na terceira etapa de flexibilização em atualização desta segunda-feira (30). Todos os setores permanecem funcionando normalmente e não haverá suspensão das aulas. Nova atualização está prevista para 4 de janeiro de 2021.

As regiões de Ribeirão Preto (SP), Franca (SP) e Barretos (SP) foram mantidas, na tarde desta segunda-feira (30), na fase amarela do Plano São Paulo, terceira etapa de flexibilização da economia durante a pandemia de Covid-19. Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

O mesmo vale para Pirangi (SP) e Fernando Prestes (SP), que estão na Diretoria Regional de Saúde 15, de São José do Rio Preto (SP), e Cândido Rodrigues (SP), Dobrada (SP), Santa Ernestina (SP) e Taquaritinga (SP), que estão localizadas em áreas da Diretoria Regional de Saúde 3, com sede em Araraquara (SP). As cidades fazem parte da área de cobertura da EPTV Ribeirão, afiliada da Rede Globo.

O governador João Doria (PSDB) também afirmou que todas as regiões que estavam na etapa quatro, verde, voltaram para a amarela.

A partir desta segunda-feira, as análises dos dados do Centro de Contingenciamento do Coronavírus no estado serão feitas de sete em sete dias diante da crescente de casos e internações em algumas regiões de SP, e não mais a cada 28 dias. No entanto, a próxima atualização do plano ficou para 4 de janeiro de 2021, segundo Doria.

O que pode na fase amarela?

  • Setor de alimentação: até às 22h. Capacidade é de 40%.
  • Salões de beleza podem abrir por dez horas diárias até às 22 horas. Capacidade é de 40%.
  • Comércio de rua e shoppings abrem por dez horas diárias até às 22h. Capacidade é de 40%.
  • Academias podem abrir por dez horas diárias. Capacidade é de 40%.
  • Aulas presenciais mantidas.
  • Eventos com pessoas em pé são proibidos.

Reabertura de setores da economia

  • Fase vermelha: Permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais.
  • Fase laranja: Também podem reabrir imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings podem reabrir, mas com restrições.
  • Fase Amarela: Também podem reabrir salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais com público sentado podem funcionar, mas com restrições.
  • Fase verde: Também podem reabrir eventos, convenções e atividades culturais com público em pé poderão voltar a acontecer quando houver uma estabilidade de quatro semanas do estado de São Paulo na fase verde (4), também com restrições.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Homem é detido com fios de cobre no Jockey Clube
Next BARRETOS: Polícia Civil prende vendedor por tráfico de drogas na Rua 32

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso ao tentar obter documentos na delegacia

­ Um homem identificado como C.V.P.A., esteve na delegacia solicitando a 2ª via de sua documentação em razão de não estar de posse dos mesmos, vindo ainda informar que ele

Últimas Notícias

Petrobras aumenta preço do diesel a partir de amanhã

Preço do litro para as distribuidoras vai passar para R$ 3,06 A Petrobras anunciou que vai aumentar o preço do diesel A para as distribuidoras. A partir de amanhã (29),

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentada diz que está sendo ofendida e ameaçada de morte pelos vizinhos que fizeram “gato” em sua rede elétrica

A aposentada V.I.S., 69 anos, moradora no bairro Christiano Carvalho, esteve na delegacia e relatou que a M.C., é mãe de dois rapazes, e segundo a vítima, os três são

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta