Com baixa em reservatórios, Bebedouro, SP, começa a multar morador que desperdiçar água
17 de setembro de 2020 588 Visualizações

Com baixa em reservatórios, Bebedouro, SP, começa a multar morador que desperdiçar água

No primeiro dia de fiscalização, dez pessoas foram autuadas por lavar calçadas. Medida foi tomada uma semana depois de cidade adotar racionamento.

Uma semana depois de decretar racionamento por causa do tempo seco, a Prefeitura de Bebedouro (SP) começou a aplicar multa a quem for flagrado desperdiçando água.

No primeiro dia de fiscalização, na quarta-feira (16), a administração municipal notificou dez pessoas que lavavam calçadas. O valor da multa é de R$ 200 e pode ser dobrado em caso de reincidência.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), as cobranças serão feitas nas contas de água e não há previsão de término das sanções. Denúncias podem ser feitas sob sigilo pelo telefone (17) 99178-9233.

O racionamento e a multa foram anunciados após o Saaeb registrar baixa no nível dos reservatórios e desabastecimento em diferentes bairros em meio a quatro meses sem chuvas. Desde o dia 9, o abastecimento de água é racionado duas vezes ao dia: das 12h às 18h e das 23h às 5h.

“Eu preciso que a população use racionalmente a água e também [adote] as boas práticas de reuso”, afirma o presidente do Saaeb, Gilmar Feltrin.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Motorista é vítima de estelionato ao tentar vender caminhão pela internet
Next BARRETOS: Aposentada cai em golpe do cartão clonado e tem prejuízo em sua conta bancária

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescente é detido com 44 pinos com cocaína no bairro Luís Spina

A equipe de Policiais Militares formada pelo tenente Luiz Neto, cabos Vasconcelos e Araújo e soldado Adriano Reis, apreenderam o adolescente A.F.R.S., 16 anos, morador no bairro Luís Spina, pelo

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é internado ao agredir idoso e tentar golpear policiais com enxada

Um homem, de 34 anos, agrediu um idoso, de 76 anos, resistiu à abordagem da Polícia Militar, tentando agredir os policiais com uma enxada e acabou sendo internado no Hospital

Últimas Notícias

BARRETOS: Defesa Civil alerta sobre baixa umidade relativa do ar e pede que população não faça queimadas

A baixa umidade relativa do ar na região de Barretos preocupa e por isto a Secretaria Municipal de Defesa alerta a população. O índice medido na última semana é 32,3%

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta