Governo de SP autoriza reabertura de parques temáticos a partir do dia 23
17 de setembro de 2020 1200 Visualizações

Governo de SP autoriza reabertura de parques temáticos a partir do dia 23

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (16) a autorização para reabertura dos parques temáticos ao público a partir de 23 de setembro. O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

“São Paulo concentra, de longe, a maior quantidade de parques e atrações temáticas do país. Também é a maior concentração da América Latina”, afirmou o Doria. Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras.

Principal polo turístico da região, a Prefeitura de Olímpia informou por nota que já iniciou as tratativas com as lideranças do setor, o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 e demais departamentos envolvidos para definir as diretrizes e os protocolos de saúde a serem seguidos, a fim de que a retomada ocorra de forma gradual e responsável. Um decreto ser publicado na próxima semana regulamentando o funcionamento dos parques.

“A Administração Municipal enxerga de modo positivo a reabertura, tendo em vista que o turismo é responsável por mais de 50% da economia da cidade e a atividade está paralisada há seis meses, prejudicando a geração de emprego e renda, mas reforça que todo o processo deve ser realizado com planejamento e cautela, primando pela proteção, segurança e saúde das pessoas”, diz a nota enviada pela Prefeitura.

A rede hoteleira da cidade também será beneficiada com a reabertura dos parques. “Em uma cidade com as características de Olímpia, os hotéis e parques formam um único conjunto, pois estão muito próximos e um alimenta o outro. Ficamos bastante felizes com a notícia. Essa é uma conquista para a cidade, que tem sua vida e sua economia atreladas ao turismo, por isso nos dedicamos tanto para que essa reabertura pudesse acontecer o quanto antes”, afirmou Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, que administra o Enjoy Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort.

Olímpia conta dois dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina: Termas Laranjais (1,8 milhão visitantes por ano) e Hot Beach (608 mil visitantes por ano). O Hot Beach informou que vai aguardar a publicação do decreto para definir a retomada da operação do parque aquático.

Outra atação da cidade, o Vale dos Dinossauros anunciou que retornará só no dia 1 de outubro. De segunda, quarta, quinta e domingo a atração vai abrir das 9h às 18h e de sexta e sábado das 9h às 19h. Entre as medidas de segurança, os clientes terão que passar por um medidor de temperatura antes de entrar e a utilização de máscaras será obrigatória.

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Homem é preso depois de furtar residência de idoso no bairro América
Next Com média de 6,7 Educação Municipal Barretos segue superando meta do IDEB

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescente é abordado com crack e dinheiro

O adolescente J.H.C.S., 16 anos, morador no bairro Gomes, foi apresentado na delegacia pelos Militares, tenente Luiz Neto e cabo Adriano, os quais também apresentaram crack e dinheiro. Em relato

Últimas Notícias

REGIÃO: Detentos são prata e bronze na Olimpíada de Matemática

Presos nas penitenciárias de Ribeirão Preto e Serra Azul, os homens receberão medalhas pelas posições conquistadas na última edição da Obmep Dois detentos da região, presos na Penitenciária de Ribeirão

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é roubada por motociclista armado com faca em estrada rural

Na delegacia esteve a senhora J.C.S., 35 anos, moradora em uma chácara situada a área rural de Barretos, e segundo a vítima, por volta das 17 horas, ela trafegava com

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta