BARRETOS: Equipes da Vigilância Sanitária prosseguem com a fiscalização na cidade
Só no último final de semana foram três festas irregulares identificadas pela fiscalização da Vigilância Sanitária em Barretos, confraternizações que foram multadas em R$ 2.076,54. As equipes da Vigilância têm o apoio da Polícia Militar e da Ronda Municipal para a fiscalização em locais públicos, como a Região dos Lagos, para verificação do cumprimento dos decretos municipal e estadual, que exigem o uso de máscaras para as pessoas que estiverem caminhando ou realizando atividades ao ar livre.
O chefe do Departamento da Vigilância Sanitária de Barretos, Marco Antonio da Rocha Silva, explica que “está permitido passear com a família, com cachorro, mas com uso de máscara e sem aglomerações, além da prática de corrida, caminhadas, seja na Região dos Lagos, ou em outros locais abertos da cidade. Mas qualquer tipo de aglomeração pode ser dissipado por nós, com o apoio da Polícia, inclusive em propriedades particulares, como foi feito no final de semana passado”, finaliza.
Para o próximo final de semana e feriado da terça-feira, dia do aniversário de Barretos, 25 de agosto, as equipes intensificarão a fiscalização, atuando também na verificação do cumprimento dos decretos nos estabelecimentos comerciais, que tem funcionamento restrito.
Até a última segunda, 17 de agosto, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Barretos, no trabalho de fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção contra a Pandemia Covid-19, desde 20 de março, realizou:
4.972 inspeções sanitárias
415 notificações
83 autuações
50 multas emitidas
35 multas finalizadas
07 interdições
26 advertências finalizadas
Para denúncias de irregularidades, principalmente eventos clandestinos, a Vigilância orienta que a população ligue para 190, telefone da Polícia Militar, que funciona 24 horas por dia, e mantem parceria constante com a Prefeitura na fiscalização preventiva.
Você pode gostar também
REGIÃO: Policiais salvam recém-nascida engasgada com leite materno
Policiais foram socorrer a criança e, quando chegaram, encontraram o bebê engasgado e com falta de oxigenação. Uma recém-nascida foi salva por policiais militares após engasgar com leite materno na
REGIÃO: Polícia encontra corpo de mulher de 67 anos
O corpo da mulher estava enrolada em um lençol dentro do banheiro da casa; O filho da vítima está desaparecido A polícia encontrou, na manhã desta sexta-feira (25), o corpo
REGIÃO: Mãe é suspeita de enviar K4 para o filho
A droga foi encontrada na sexta-feira, 3, pelos carcereiros durante checagem de rotina de correspondência Uma mulher de 42 anos será investigada pela Polícia Civil por suspeita de ter enviado
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.