Aneel mantém proibição de corte de energia para baixa renda
22 de julho de 2020 877 Visualizações

Aneel mantém proibição de corte de energia para baixa renda

Decisão revê resolução normativa de março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a proibição do corte de energia por falta de pagamento de consumidores de baixa renda. Além disso, residências cujo fornecimento de energia seja fundamental para preservação da vida também continuam com o corte de energia proibido.

A decisão vem com a revisão de uma resolução normativa de março. Na ocasião, todas as residências urbanas e rurais inadimplentes não poderiam ter a luz cortada. A partir de 1º de agosto, essa restrição será reduzida e vigorará até 31 de dezembro.

Além das famílias de baixa renda e casas cujo fornecimento seja fundamental, o corte continua proibido em residências que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor e naquelas localizadas em locais sem postos de arrecadação (como bancos e lotéricas) em funcionamento.

Também a partir de agosto as distribuidoras de energia devem retomar atividades como atendimento ao público e entrega de fatura impressa. Também devem voltar a ser cumpridos os requisitos e prazos de prestação de serviços exigidos anteriormente.

 

Fonte: Agência Brasil

Anterior BARRETOS: Homem é surpreendido subtraindo garrafa de licor em supermercado
Next BARRETOS: Mulher tem bolsa roubada por ladrões com moto

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Câmera em quarto de criança flagra babá agredindo menina de 3 anos

Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as agressões em Mirassol (SP); mulher de 30 anos alegou que ficou nervosa com a criança porque ela fazia pirraças. Após a família instalar

Últimas Notícias

BARRETOS: Aulas do PROERD começam após o carnaval

O cabo Marcos Mariano, que é instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), informou que as aulas neste ano de 2020 terão início, em março, logo após o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta