BARRETOS: Secretaria Municipal de Cultura tem programa online de aplicação de conteúdos
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, desenvolve projeto artístico e pedagógico para a apresentação de trabalhos da Cultura e aplicação das aulas do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” – CEMART.
Nomeado como “Juntos e de Casa”, o projeto consiste na produção e adequação das aulas e programas da Secretaria em material audiovisual para ser exibido em quatro (4) diferentes plataformas: Facebook, com a exibição de materiais artísticos, desenvolvidos pelos profissionais da Secretaria; Youtube, com a exibição de aulas em vídeo, disponibilizadas em streaming, de modo não listado, para serem assistidas pelos alunos em qualquer momento do dia; aplicativo de videoconferência, com aulas ao vivo; e o programa de televisão #JuntosedeCasa, exibido pela Vale TV e, posteriormente, disponibilizado também pela página do Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Youtube.
Todo o conteúdo das aulas é desenvolvido em parceria entre os profissionais e os coordenadores dos núcleos artísticos do CEMART.
O “Juntos e de Casa” tem como objetivo promover uma experiência lúdica por meio de conteúdos educativos, direcionados aos alunos e público em geral, buscando a adequação das atividades já realizadas por meio da Secretaria Municipal de Cultura aos diferentes formatos virtuais durante o período de quarentena.
Para o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, o projeto visa a continuidade do trabalho da Secretaria de atendimento à população barretense “Trabalhamos junto com uma equipe multidisciplinar para encontrar a melhor forma de desenvolvimento e aplicação dos conteúdos, a fim de minimizar os impactos causados pela pandemia em relação à aplicação de aulas, e ao mesmo tempo oferecer conteúdo de qualidade à população. Foi uma forma de reinventar a Cultura em Barretos”, fala.
Você pode gostar também
Governo anuncia R$ 40 bi para financiar salário do trabalhador de pequenas e médias empresas
Empréstimo cobrirá dois meses de folha e será limitado a dois salários mínimos por funcionário, informou o presidente do BC. Empresas não poderão demitir no período. O governo federal anunciou
REGIÃO: Incêndio destrói loja de estofados no centro
Na manhã desta quarta-feira (1) equipes do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Defesa Civil foram mobilizadas por volta das 10h para combater um incêndio causado em uma empresa de
GUAÍRA: Rapaz é preso traficando cocaína
Um jovem de 20 anos, morador na cidade de Guaíra, identificado como L.H.R.S., foi preso pelo crime de tráfico de drogas naquela cidade e apresentado na delegacia de Barretos pelos
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.