BARRETOS: Secretaria Municipal de Cultura tem programa online de aplicação de conteúdos
9 de julho de 2020 478 Visualizações

BARRETOS: Secretaria Municipal de Cultura tem programa online de aplicação de conteúdos

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, desenvolve projeto artístico e pedagógico para a apresentação de trabalhos da Cultura e aplicação das aulas do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” – CEMART.

Nomeado como “Juntos e de Casa”, o projeto consiste na produção e adequação das aulas e programas da Secretaria em material audiovisual para ser exibido em quatro (4) diferentes plataformas: Facebook, com a exibição de materiais artísticos, desenvolvidos pelos profissionais da Secretaria; Youtube, com a exibição de aulas em vídeo, disponibilizadas em streaming, de modo não listado, para serem assistidas pelos alunos em qualquer momento do dia; aplicativo de videoconferência, com aulas ao vivo; e o programa de televisão #JuntosedeCasa, exibido pela Vale TV e, posteriormente, disponibilizado também pela página do Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Youtube.

Todo o conteúdo das aulas é desenvolvido em parceria entre os profissionais e os coordenadores dos núcleos artísticos do CEMART.

O “Juntos e de Casa” tem como objetivo promover uma experiência lúdica por meio de conteúdos educativos, direcionados aos alunos e público em geral, buscando a adequação das atividades já realizadas por meio da Secretaria Municipal de Cultura aos diferentes formatos virtuais durante o período de quarentena.

Para o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, o projeto visa a continuidade do trabalho da Secretaria de atendimento à população barretense “Trabalhamos junto com uma equipe multidisciplinar para encontrar a melhor forma de desenvolvimento e aplicação dos conteúdos, a fim de minimizar os impactos causados pela pandemia em relação à aplicação de aulas, e ao mesmo tempo oferecer conteúdo de qualidade à população. Foi uma forma de reinventar a Cultura em Barretos”, fala.

Anterior BARRETOS: Casal é preso com drogas, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas
Next GUAÍRA: Menor é detido com pinos com cocaína

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Casal é preso com drogas, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas

Os Militares, cabos Brito e Paulino, realizavam patrulhamento, ocasião em que receberam denúncia, via fone 190, que um casal estaria embalando drogas em uma residência, ocasião em que foi solicitado

Últimas Notícias

REGIÃO: Acidente com três veículos termina com duas mortes

Colisão aconteceu na Rodovia Joaquim Cândido Ferreira. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente

Últimas Notícias

REGIÃO: Ciclista morre após ser atropelado em rodovia

Segundo PMR, a vítima tinha 52 anos e seguia sobre a pista quando foi atingida por um carro na Brigadeiro Faria Lima, em Jaboticabal Um ciclista de 52 anos morreu

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta