Na fase laranja do Plano SP, Barretos contraria o Estado e determina 6 horas de funcionamento para o comércio
Governo paulista prevê apenas quatro horas de abertura para cidades que estão na etapa dois de retomada. Medida está em vigor desde segunda-feira (29) para lojas de rua e shoppings.
Um decreto da Prefeitura de Barretos (SP) autoriza a abertura de lojas de rua e shoppings das 10h às 16h. A cidade, promovida à fase laranja do Plano São Paulo na sexta-feira (26), contraria as determinações do governo paulista, que permite o funcionamento do comércio por apenas quatro horas aos municípios que estão nesse patamar.
O texto, publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (29), prevê a entrada de somente um cliente por vez no estabelecimento, desde que esteja usando máscara. A loja é obrigada a fornecer álcool em gel na entrada e na saída do recinto.
“É um horário reduzido, para que a gente não tenha um grande fluxo. É um horário meio termo, que concentra agencias bancárias e diversos serviços, para que possa facilitar”, disse o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) em uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.
Sobre a discordância com a determinação do Plano São Paulo, a administração municipal não se manifestou. Até esta quarta-feira (1°), Barretos registra 1064 casos de Covid-19 e 38 óbitos causados por complicações da doença.
No último dia 26, o município, e outros 12 que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde 5, foram promovidos pelo Estado da fase vermelha, a mais restrita, para a fase laranja do Plano São Paulo. Além do comércio, está autorizada a abertura de escritórios, imobiliárias e concessionárias, todos com horário restrito e com medidas de higienização para funcionários e clientes.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: PM prende acusado de bater, ameaçar e jogar thinner na esposa
Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (22) após ter agredido, ameaçado e jogado thinner em sua esposa de 45 anos no final da tarde da
BARRETOS: Mecânico é preso por dirigir embriagado na rodovia
Um homem de 37 anos, mecânico, morador no Jardim Arizona, e que foi identificado como C.T.S., foi preso pelos Policiais Militares Rodoviários, sargento Moreli e cabo Vinicius, os quais informaram
REGIÃO: Quatro suspeitos de assaltar chácara morrem em confronto com policiais militares
Denúncia anônima indicou que os suspeitos de praticar o assalto tinham fugido em um carro. Os policiais fizeram buscas e encontraram os homens quando começou o tiroteio. Quatro suspeitos de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.