BARRETOS: Duas empresas entram com recursos para barrar licitação do transporte coletivo de distritos rurais
Justiça havia determinado em setembro de 2016 que prefeitura implantasse o serviço
A Prefeitura de Barretos, cidade do interior de São Paulo com 120 mil habitantes, abriu processo licitatório na modalidade de Pregão Presencial para a contratação de serviços de transporte coletivo para atendimento a 5 Distritos Rurais.
O certame abrange os Distritos Rurais de Alberto Moreira, Adolfo Pinto, Brejinho, Prata e Ibitu.
O certame, realizado em 02 de junho, recebeu duas interposições de recursos, como informa a Prefeitura do Município de Barretos, interior de São Paulo, na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 09 de junho.
As duas empresas de ônibus que se insurgiram contra a licitação foram a R&L Transportes Coletivos Ltda e a Viação Cana Verde Ltda Epp.
O transporte para esses distritos rurais vem sendo objeto de disputa judicial desde 2014, quando o Ministério Público (MP) e a Defensoria Pública moveram uma ação civil pública para obrigar a Prefeitura a implantar o serviço de transporte para pelo menos 3 mil moradores dessas localidades.
Em setembro de 2016 a Justiça de Barretos julgou o pedido procedente. A Prefeitura recorreu da decisão.
A Administração Municipal informou na época que realizou um estudo no fim de 2015 para avaliar a viabilidade do serviço, mas constatou baixo número de usuários, o que impossibilitaria a implantação e manutenção de linhas.
A prefeitura informa que o edital completo está à disposição dos interessados no site www.barretos.sp.gov.br.
A Viação Sarri (Viasa) opera atualmente o sistema de transporte na cidade.
Fonte: Diário do Transporte
Você pode gostar também
REGIÃO: Homem é preso ao agredir e ameaçar mulher e filha de um ano
A Polícia Militar de Rio Preto prendeu um homem, de 35 anos, após ele agredir e ameaçar matar a mulher, de 21 anos, e a filha, de um ano.
BARRETOS: Vítima recupera no bairro Dom Bosco seu carro que havia sido furtado
Morador no bairro São Judas Tadeu, o instalador L.R.M.D., 28 anos, foi até a delegacia e informou que o seu veículo Gol, ano 1992, cor azul, havia sido furtado e
BARRETOS: Publicitária registra queixa por ter sido vítima de violência doméstica
A publicitária A.M.V.C., 46 anos, relatou na delegacia que foi vítima de violência doméstica praticada pelo fotógrafo J.O., 31 anos. Em seu relato a vítima informou que está amasiada com
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.