Polícia Ambiental apreende aves e aplica 110 mil reais em multas
21 de abril de 2020 767 Visualizações

Polícia Ambiental apreende aves e aplica 110 mil reais em multas

Policiais Militares Ambientais de Barretos, receberam denúncias de que havia aves em cativeiro em um imóvel na cidade de Viradouro, ocasião em que para verificar a autenticidade da denúncia, a equipe se dirigiu até aquela cidade.

Lá chegando os policiais foram até o local denuncia e encontraram o total de sessenta e seis aves silvestres em cativeiro, sendo um Inhapim, um periquitão Maracanã, 27 canários da terra, 29 Coleirinhas Papa capim e oito Galos campina.

Foi verificado pelos policiais que as aves estavam em cativeiro inadequado e algumas em estado de maus tratos, inclusive, duas morreram devido as condições precárias das gaiolas e de limpeza.

 As aves foram apreendidas e submetidas a avaliação médica veterinária que constatou maus tratos e em seguida os espécimes em boas condições foram soltos em uma mata da região.

Em seu relato o infrator declarou que capturava as aves na natureza com o auxílio de alçapões, sendo elaboradas duas multas, sendo uma no valor de R$33.000.00 por mantê-las em cativeiro e outra no valor de R$78.000.00 por praticar atos de maus tratos.

De acordo com os policiais o infrator responderá a processo penal em liberdade pelos crimes de manter espécie silvestre em cativeiro e por maus tratos, conforme artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98.

Os dois crimes preveem penas de detenção de até um ano.

Anterior BARRETOS: Rapaz é preso após furtar veículo e tentar fugir da Policia
Next BARRETOS: Adolescentes são detidos com dinheiro, maconha, cocaína e crack no Conjunto José Faleiros

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Furto em interior de veículo no bairro Zequinha Amêndola

Morador na Rua Odair Pedro, bairro Zequinha Amêndola, a vítima M.E.C., 47 anos, esteve na delegacia e relatou que deixou o seu veículo Voyage, ano 1984, cinza, devidamente estacionado e

Policial

REGIÃO: Corpo de menino de 2 anos é achado em lagoa de sítio

Cão farejador da PM que atuou no caso do menino Joaquim Ponte Marques indicou o local onde criança foi achada morta neste sábado (3). Polícia Civil investiga o caso.  

Policial

BARRETOS: Homem registra queixa de ameaça contra mulher

O ajudante de pedreiro R.S.J., 45 anos, foi até a delegacia e informou que no passado ele manteve uma relação estável com uma mulher, a quem ele identificou como F.A.C.,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta