REGIÃO: Empresa de fertilizantes produz 15 mil litros de álcool em gel para doar a hospitais
20 de abril de 2020 715 Visualizações

REGIÃO: Empresa de fertilizantes produz 15 mil litros de álcool em gel para doar a hospitais

Após uma semana e meia e cerca de 30 testes, químicos em São Joaquim da Barra descobriram fórmula alternativa para produção e a compartilharam com farmácias e usinas.

O dia a dia dos funcionários de uma empresa de fertilizantes agrícolas de São Joaquim da Barra (SP) mudou por completo. A empresa decidiu fabricar álcool em gel, em falta no mercado por causa da pandemia do novo coronavírus, para doar a hospitais e a instituições que recebem pacientes infectados.

Até o momento, o Grupo Vittia produziu 15 mil litros de álcool em gel, que foram entregues à Santa Casa, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e aos demais hospitais de São Joaquim da Barra. Na semana que vem, o Hospital de Amor de Barretos (SP), que trata pacientes com câncer, também receberá a doação.

“Nessa guerra, está faltando muito material. A gente fica feliz, agradece muito e sabe que isso é uma maneira de salvar vidas e de não levar contaminação, então esse produto é essencial e a gente tinha grande dificuldade de conseguir”, diz o administrador da Santa Casa, João Alberto Destro.

Fórmula difícil

Para chegar à fórmula correta do álcool em gel, a empresa fez cerca de 30 testes diferentes ao longo de uma semana e meia. A principal dificuldade dos químicos foi transformar o álcool líquido em gel. Isso porque o carbopol, substância que dá viscosidade ao produto, está em falta no mercado.

“Foi uma desafio grande produzir com qualidade, manter o percentual de álcool correto e reproduzir a fórmula da melhor maneira possível”, diz o coordenador da produção, Diego Vinche.

Com paciência, os técnicos do laboratório encontraram uma fórmula e, agora, compartilharam a receita com usinas e farmácias de manipulação, com a expectativa de que outras empresas possam produzir mais álcool, fazer doações e ampliar a rede de solidariedade.

Além do álcool, a empresa está comprando e doando respiradores mecânicos para unidades de saúde em São Joaquim da Barra e Ituverava (SP). O grupo também está tentando comprar testes rápidos para doar, mas os produtos, que vêm da China, estão demorando a chegar ao Brasil, segundo o diretor.

Fonte: G1

Anterior Concurso Miss & Mister Rodeio Brasil 2020 é adiado por conta do Covid-19
Next PANDEMIA: Veterinário orienta donos de pets sobre cuidados

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Prouni: período de inscrições para bolsas remanescentes termina nesta quarta, 30 de setembro

Interessados em concorrer a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quarta-feira (30) para fazer a inscrição no benefício. O Prouni dá bolsas de

Últimas Notícias

BARRETOS: Auxiliar de mecânico cai em golpe e perde mais de R$1.300,00

Um senhor de 68 anos, auxiliar de mecânico, identificado como E.P.S., esteve na delegacia informando ter sido vítima de estelionato ao cair no golpe do WhatsApp clonado. De acordo com

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 30/01/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta