BARRETOS: Homens são presos em operação policiais e mulher e desconhecidos tentam atrapalhar ação dos Militares
12 de abril de 2020 1476 Visualizações

BARRETOS: Homens são presos em operação policiais e mulher e desconhecidos tentam atrapalhar ação dos Militares

Operação Policial com os Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Wladimir, CANIL/BAEP, com os cabo Anderson Arábia e soldado Leite, Comando Força Patrulha com o tenente Luiz Neto e soldado Vieira, além do sargento Almeida e soldado Adriano, prenderam pelo crime de tráfico de drogas, os indiciados A.A.G., 40 anos, morador na Avenida Pedro Cucato e o autônomo C.E.B., 35 anos, morador na Alameda Júlio Calil.

Segundo consta, por volta das 17 horas, as equipes realizavam operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Newton Siqueira Sopa, quando então os Militares foram até a Rua Abdo Daher próximo à Rua Raje Caiel, e avistaram diversas pessoas, que ao perceberem a aproximação das viaturas, empreenderam fuga, momento em que o cabo Rodrigo (ROCAM) enquanto realizava o cerco, se deparou com um veículo Gol, de cor prata, com placas de Barretos, estacionado no meio da via pública, e no banco do motorista estava o A.A.G., sendo solicitado que ele saísse do veículo.

Ele atendeu a ordem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao vistoriar o carro o policial encontrou uma sacola branca, em cima do banco do passageiro, contendo 12 invólucros de maconha, que acusou peso bruto aproximado de 26 gramas, 23 pinos contendo cocaína, que acusou peso bruto aproximado de 33 gramas, a quantia de R$499.00 em cédulas fracionadas e uma faca de cozinha.

Ao ser indagado a respeito, o indiciado respondeu que um indivíduo desconhecido jogou a sacola dentro do veículo dele, negando que estivesse comercializando drogas.

O indiciado já é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com drogas, sendo dada a ele voz de prisão.

Paralelo a isso, o cabo Anderson Arábia, durante o cerco e abordagem ao indiciado, percebeu que um indivíduo, pegou algo no chão e colocou dentro de sua calça, (partes intimas) e foi em direção a uma motocicleta, sendo ele acompanhado e identificado como sendo C.E.B., pessoa também muito conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Foi dada a ele ordem de parada, mas o indiciado não obedeceu a ordem e evadiu-se com a motocicleta, sendo acompanhado pelos policiais, até que ele veio a sofrer uma queda na rotatória da Avenida Pedro Cavalini com a Francisco Vacari Silva, porém, o indiciado se levantou e saiu correndo segurando algo na calça, quando então sofreu nova queda e foi detido.

Em revista junto a ele os policiais encontraram em suas vestes, 33 pinos contendo cocaína, com peso bruto de 46,6 gramas, além de um aparelho celular.

Indagado sobre os fatos, C.E.B., disse que a droga não era dele e então começou a gritar, alegando que estavam colocando drogas nele, momento em que chegou uma mulher, identificada como J.A.S., a qual tentou “resgatá-lo”, bem como o pai dela, identificado apenas por “Adauto”.

Logo em seguida chegaram, aproximadamente, mais 20 pessoas não identificadas, tentando “resgatar” o indiciado, mas não obtiveram sucesso, pois, chegou o retorço.

Ainda de acordo com os policiais, durante essa tentativa de “resgate”, a mulher ofendeu as equipes com palavras ofensivas e de baixo calão, sendo necessário o uso do bastão “tonfa” para a detenção do autuado.    Os presos foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com a mulher, que se encontrava muito alterada e ofendendo a todos os policiais.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, ratificou as prisões, determinando a apreensão das drogas, dinheiro, celulares e faca, Os dois homens foram recolhidos em celas da cadeia de Barretos, devendo depois, ambos, serem transferidos para a cadeia da cidade de Colina, permanecendo presos, a disposição da Justiça.

Sobre a mulher, foi registrada ocorrência versando sobre desacato.

Anterior GUAÍRA: Tratorista é preso e menor é detido por traficarem drogas
Next BARRETOS: Estudante de 21 anos morre e mulher fica ferida após colisão entre dois carros

Você pode gostar também

Policial

JABORANDI: Procurado por estupro de vulnerável é preso em Jaborandi

Um homem de 24 anos, identificado como B.F.H.I., foi preso pelos Militares, sargento Colossi e cabo Pangardi, na Avenida Mastrelo, em Jaborandi, por estar na condição de “Procurado” pela Justiça.

Policial

JABORANDI: Casal é preso por tráfico e associação ao tráfico de drogas

Policiais Militares da cidade de Jaborandi, sargento Colosi e cabo Daniel, apresentaram no Plantão Policial de Barretos o casal E.H.S.C., desempregado, 24 anos e P.S.N., doméstica, 18 anos, após ambos

Policial

BARRETOS: Ladrões armados roubam cliente em loja de bebidas na Avenida Messias Gonçalves

O instrutor S.L.T.C., 53 anos, morador na Alameda Presidente Getúlio Dornelles Vargas, bairro Nogueira, esteve no Plantão Policial e informou que estava em um estabelecimento comercial na Avenida Messias Gonçalves,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta