Motorista é feito refém em cativeiro e ladrões roubam caminhão que seria utilizado para transportar carga
4 de abril de 2020 1123 Visualizações

Motorista é feito refém em cativeiro e ladrões roubam caminhão que seria utilizado para transportar carga

Na delegacia esteve o motorista K.K.E., 26 anos, morador na Avenida 49, bairro Alvorada, informando ter sido vítima de roubo na cidade de Valinhos.

Segundo relato prestado pelo motorista, ele é funcionário de uma empresa de transportes e o proprietário da empresa havia tomado conhecimento sobre o transporte de uma carga de produto de limpeza, vindo ele a obter esta informação através de um agenciador de cargas.

Foi mantido contato com uma pessoa chamada “Elias”, o qual, supostamente, seria funcionário da empresa de produtos de limpeza, e ele informou que tinha um carga destes produtos para o dia 01/04/20, com origem Valinhos e destino a cidade de Guaíra, interior do Paraná.

Disse a vítima que o transporte e valor do frete ficou acordado entre o seu patrão e o tal “Elias” e no dia 01/04 as 05h50, ele recebeu uma mensagem, via Whatsapp, de uma pessoa que se identificou como “João Batista”, funcionário da empresa de produtos de limpeza, para confirmar o carregamento.

Na data e hora marcada, quando a vítima estacionou o caminhão em frente ao endereço combinado (Rua das Industrias, em Valinhos) encontrou uma empresa fechada, sem qualquer tipo de identificação, e então foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles se identificou como “João Batista” e outro como funcionário da seguradora.

O motorista foi informado de que seria necessário colocar um rastreador no caminhão por indicação da empresa e neste momento ele entrou no caminhão com o funcionário da empresa contratante e eles foram até uma rua sem saída, e ao retornarem, o motorista estacionou o caminhão na Rua Luiz Lazaretti, atrás da empresa, momento que o indivíduo apontou um revólver e anunciou o assalto.

O ladrão mandou a vítima pegar seus pertences pessoais, colocar dentro da mala e descer do caminhão pelo lado do passageiro, e então “João Batista” aproximou-se e colocou um saco plástico preto na cabeça da vítima, tendo o outro indivíduo levado o caminhão sem a carga.

O motorista foi colocado em um veículo e levado para um cativeiro, que ele acredita ser próximo ao aeroporto, pois ouvia barulho de avião, sendo deixado neste local escuro em companhia de outros indivíduos desconhecidos.

Em posse do celular da vítima o ladrão entrou em contato com o patrão várias vezes, para a vítima mantê-lo informado, tendo um dos indivíduos falado que o caminhão faria a mesma rota para Guaíra/PR.

No dia 02/04 pela manhã, “João Batista” em companhia de outro indivíduo, tirou a vítima do quarto e eles o levaram até a cidade de Monte Mor, onde o deixaram próximo a Rodoviária, sendo isso por volta das 11h30, e um deles disse que não tinha nada contra a vítima, e que queriam apenas levar o caminhão.

Ao final eles disseram para a vítima não procurar pela Polícia, que não deveria olhar pra trás e que deveria pegar um ônibus para Barretos, para ir embora.

A carteira da vítima, com seus documentos, foi devolvida, porém, os ladrões levaram também seu celular e a quantia de R$200.00, tendo a vítima, na rodoviária, conseguido manter contato com seu patrão.

Em seguida ele tomou um carro até Campinas e depois um ônibus até a cidade de Ribeirão Preto, onde seu patrão foi busca-lo de carro.

O caminhão roubado trata-se de um veículo ano 2019, cor cinza, sem reboque, sendo o caso encaminhado a equipe de investigação.

Anterior MONTE AZUL PAULISTA: Três homens são presos quando tentavam levar trator furtado para o estado de Minas Gerais
Next SEVERÍNIA: Lavrador é preso após agredir amásia com faca e ameaçar enteado cadeirante

Você pode gostar também

Barretos

De folga em Bertioga, SP, família de São Joaquim da Barra, SP, descreve tensão com tragédia após temporal

Chuva no fim de semana de carnaval deixou 36 mortos no litoral Norte de São Paulo até esta segunda-feira (20). “Ninguém esperava por isso”, diz servidor público. Em Bertioga (SP)

Policial

BARRETOS: Polícia apreende motocicleta suspeita no bairro Hussein Genha

A investigada M.A.D.B., 36 anos, moradora no bairro Idê Daher, foi apresentada na delegacia pelos Militares, cabo Paulino e soldado Junior, os quais também apresentaram uma motocicleta Honda Titan 125,

Policial

BARRETOS: Ladrão escala sobrado e furta joias, dinheiro e peças de roupa no bairro Nova Barretos

A comerciante P.M.S., 36 anos, moradora no bairro Nova Barretos, noticiou no Distrito Policial que ela reside em um sobrado e na parte inferior do prédio funciona o seu comércio.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta