REGIÃO: Bebê de 5 meses morre com suspeita de covid-19
Vítima era portadora de Síndrome de Down e sofria de problemas cardíacos; apesar de a família ser de Guariba, atendimento foi realizado em hospital de Ribeirão Preto
Um bebê de apenas cinco meses morreu nesta quinta-feira (27), em Ribeirão Preto, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).
A família é de Guariba, mas o bebê foi transferido para o Hospital São Lucas em estado grave, com problemas respiratórios. O centro médico confirmou a informação. (leia o posicionamento abaixo)
No boletim de ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil como morte natural relacionada à covid-19, o pai informou que o bebê era portador de Síndrome de Down e sofria de problemas cardíacos.
Segundo ele, os primeiros sintomas de cardiopatia apareceram há uma semana. Por isso, o bebê precisou ser levado para Jaboticabal, onde ficou internado por cinco dias. No último sábado (21), teria recebido alta médica.
Consta no BO, ainda, que o bebê voltou para o pronto-socorro da cidade natal na segunda-feira (23), com estado febril. Novamente, foi internado em Jaboticabal.
A transferência para Ribeirão Preto, no entanto, só ocorreu nesta quarta-feira (25).
“Ela chegou no São Lucas seriamente debilitada. O óbito ocorreu em menos de uma hora, após a criança dar entrada no hospital. Com base nas informações descritas na transferência hospitalar, o óbito foi atestado como causa provável: doença respiratória, H1N1, Covid-19 ou Pneumonia”, esclareceu, em nota, o hospital.
Já a Prefeitura de Guariba, cidade onde a família da criança mora, informou que a menina não está entre os casos suspeitos do novo coronavírus informados pela Secretaria Municipal de Saúde, mas aguarda a conclusão do atestado de óbito.
“Fomos informados que a bebê era portadora de síndrome de down e problemas cardíacos e recorreu a atendimentos particulares, por meio de seu plano de saúde. […] aguardamos o posicionamento do HC de Ribeirão Preto, que está realizando o Serviço de Verificação de Óbito. Só assim, vamos concluir com exatidão a causa da morte”, esclareceu.
O caso ainda não foi comunicado oficialmente pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
RJ: Criança de seis anos agredida também foi torturada por dias
Menina não foi devidamente alimentada, recebeu socos, empurrões, pisões, pontapés e sofreu lesões provocadas por um fio de TV, que foi usado como chicote. Mãe da criança e a companheira
BEBEDOURO: Suspeito de estuprar enteada de 14 anos é agredido por moradores
Testemunhas disseram à Polícia Civil que ele foi pego em flagrante pela esposa realizando o ato sexual contra a adolescente. Homem está em observação em uma unidade de saúde da
BARRETOS: Motorista é detido com “rebites” após fugir da Praça de pedágio
O motorista G.R., 23 anos, morador na cidade de Jundiaí, foi apresentado na delegacia de Barretos pelos Policiais Militares Rodoviários, cabos Cestaro e Peron, os quais informaram que o motorista
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.