BARRETOS: Unidades de saúde retomarão vacinação contra a gripe, para idosos, na próxima semana
27 de março de 2020 980 Visualizações

BARRETOS: Unidades de saúde retomarão vacinação contra a gripe, para idosos, na próxima semana

Segundo o secretário municipal de saúde, Alexander Staf Franco, a ação de vacinação no sistema “drive thru” atendeu às mais otimistas expectativas nesta quinta-feira, 26 de março, registrando quase quatro mil pessoas com mais de 60 anos vacinadas. “Na próxima semana chega um novo lote de vacinas e nós retomaremos a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, com apoio das estruturas de escolas e espaços abertos, ainda para este público preconizado pela Campanha de Vacinação Nacional, pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que na segunda-feira, dia 23, foram utilizadas cerca de seis mil doses da vacina contra Influenza, esgotando o primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde. O segundo lote, utilizado na vacinação drive thru desta quinta, terá doses enviadas para muitos dos profissionais de saúde ainda não imunizados e utilização no atendimento de pacientes acamados.
Vanessa Jodas, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, explica que para o atendimento de idosos que estejam acamados ou tenham dificuldade de locomoção é preciso agendamento, via telefone, na Unidade Básica de Saúde mais próxima a residência do paciente. A ligação para agendamento pode ser feita das 8h às 16h, e os telefones estão disponíveis no portal da Prefeitura, www.barretos.sp.gov.br.

A coordenadora lembra ainda que “essa vacina não protege ninguém do Coronavírus, responsável pela Pandemia Covid-19, é uma imunização contra a gripe. Mas como os idosos fazem parte do grupo de risco do Coronavírus, vacina-los contra a gripe é muito importante, pois pode ajudar num possível diagnóstico, caso venham a apresentar sintomas da doença”, reforça Vanessa.

 

Fontw: Secretaria municipal de saude

Anterior BEBEDOURO: Prefeitura confirma dois casos de Covid-19; Saúde aguarda contraprova
Next REGIÃO: Bebê de 5 meses morre com suspeita de covid-19

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia localiza autor de furto e recupera relógio

O indiciado R.S.R., 34 anos, vulgo “Wolverine” morador no bairro Christiano Carvalho, apresentado na delegacia pelos Militares, cabos Mattos e Pereira e soldado Daniel, os quais informaram que tiveram o

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Três ladrões são mortos em tentativa de assalto a sítio

Segundo a polícia, os três ladrões entraram na propriedade e fugiram levando produtos agrícolas. Três homens foram mortos durante um assalto a um sítio em Olímpia (SP) na noite deste

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta