BEBEDOURO: Prefeitura confirma dois casos de Covid-19; Saúde aguarda contraprova
27 de março de 2020 781 Visualizações

BEBEDOURO: Prefeitura confirma dois casos de Covid-19; Saúde aguarda contraprova

Mulher de 65 anos viajou recentemente a Portugal. Marido dela, de 60 anos, segue internado, segundo a Prefeitura. Outros 25 pacientes com suspeita do novo coronavírus são monitorados.

Dois casos de Covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Fernando Galvão, em Bebedouro (SP). O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo no Facebook. Segundo o chefe do Executivo, os pacientes realizaram os exames em laboratórios particulares, e a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Por esse motivo, os dados ainda não aparecem no balanço da Secretaria Estadual de Saúde.

Os pacientes são um casal de idosos, sendo que a mulher, de 66 anos, esteve em viagem recente a Portugal. Ela chegou a ser internada em um hospital particular, mas já recebeu alta. O marido dela, de 60 anos, segue hospitalizado e está entubado.

A Prefeitura informou que, após a confirmação do laboratório, uma equipe da Vigilância Epidemiológica coletou amostras do casal para serem enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

Casos suspeitos
De acordo com Galvão, outros 25 pacientes com sintomas do novo coronavírus são monitorados e aguardam resultados de exames.

Do total, duas mulheres seguem internadas. Uma delas, de 28 anos, está no Hospital Municipal, e a outra, de 42 anos, em uma instituição particular.

Durante o comunicado, Galvão reforçou a importância de os moradores cumprirem as determinações previstas no decreto municipal.

“Nós precisamos redobrar medidas em Bebedouro, todos os decretos que foram feitos na semana passada permanecerão. Nós precisamos intensificar as prevenções”, disse.

 

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Donos procuram por Ritinha; Gratifica-se bem quem a encontrar e devolver
Next BARRETOS: Unidades de saúde retomarão vacinação contra a gripe, para idosos, na próxima semana

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 30/08/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é encontrado morto e suspeita é problema de alcoolismo

Um ajudante de pedreiro, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (7), caído dentro de casa, na Estância de Todos os Santos. A irmã da vítima contou

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é surpreendido manuseando drogas em apartamento desocupado no bairro Luís Spina

O adolescente V.H.A.S.F., 17 anos, morador no Residencial Vida Nova, foi apresentado na delegacia pelos Policiais Militares, cabo Givanildo e soldado Roberta, os quais também apresentaram drogas, dinheiro, balança de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta