BARRETOS: Motorista é rendido por ladrões armados e tem caminhão, reboque e carga roubados
3 de dezembro de 2019 877 Visualizações

BARRETOS: Motorista é rendido por ladrões armados e tem caminhão, reboque e carga roubados

O motorista E.P.P., 30 anos, morador na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, foi até o Plantão Policial de Barretos e relatou que é proprietário de um caminhão trator Ford/Cargo, ano 2007, com placas da cidade de Osasco, São Paulo, o qual se encontra em nome de um terceiro, tendo ele ainda locado o reboque com placa da cidade de Mirandópolis, interior de São Paulo, para trabalhar. 

Ainda de acordo com o motorista, no dia 28/11, ele carregou uma carga de vergalhão de 12 metros de comprimento em uma empresa na cidade de Piracicaba, com destino a cidade de Feira de Santana, na Bahia, e uma segunda entrega no estado de Pernambuco, em uma cidade a qual ele não recordava o nome.

A carga foi agenciada pela transportadora na cidade de Piracicaba, às 16 horas do dia 28/11, ocasião em que ele saiu de lá e pernoitou na cidade de Ribeirão Preto, pois o caminhão apresentou defeito (válvula de ar).

No dia seguinte (29/11), o motorista foi até uma oficina mecânica de Ribeirão Preto, onde foi sanado o problema mecânico, tendo ele seguido viagem,

Por volta das 14h30, ele parou em Uberaba, Minas Gerais, em um posto de combustíveis, já no perímetro urbano da cidade, e ficou para pernoitar com muitos outros motoristas.


O referido posto fica instalado dentro da cidade de Uberaba, sendo que a pista passa dentro da cidade, e o local ele estacionou trata-se de um pátio de um posto abandonado, porém, antes de chegar em Uberaba, uns 5 km antes, (primeiro posto depois da divisa de São Paulo com Minas Gerais) o motorista havia parado em outro posto para tomar banho, se alimentar e abastecer o caminhão, pagando as despesas com seu cartão de crédito.

Na manhã do dia seguinte, ele mesmo fez nova revisão no caminhão e por volta das 19h30, do dia 30, quando deixava a cidade de Uberaba, pela Rodovia BR 262, ainda naquela circunscrição, estando em baixa velocidade, passou um motociclista e disse:  “A roda está pegando fogo” (sic), razão que levou a vítima a parar para verificar o que era.

Ele estacionou o caminhão no acostamento e enquanto conferia as rodas do veículo, parou um automóvel, atrás do caminhão, não sendo observada a marca ou modelo, ocupado com três indivíduos masculinos, sendo que dois deles desembarcaram, foram até a vítima dizendo: “Perdeu, perdeu… olha pra lá” (sic), sendo que o indivíduo que anunciou o roubo estava com um capuz na cabeça e um outro ficou mais pra trás, estando ele sem capuz, porém, não foi possível a vítima conseguiu var suas características.

O ladrão encapuzado, com uma arma na mão, colocou a vítima dentro do carro e o terceiro indivíduo conduziu o caminhão para um destino não visualizado pela vítima, que a esta altura já estava com o rosto coberto por um capuz.

O motorista ficou em poder dos ladrões até por volta das 3h30, do dia 01/12, sendo deixado na área rural de Barretos.

Foi observado pela vítima que durante o trajeto os ladrões não conversaram entre si, não podendo a vítima observar características físicas, como sotaque, por exemplo.

Foi roubado o aparelho celular da vítima que estava dentro do
caminhão, sua carteira com todos os seus documentos, exceto o RG, que havia ficado na casa da vítima.

O caminhão não possui rastreador e tanto o veículo quanto o reboque, tinham seguro, porém a carga (vergalhão) possui seguro.  

Assim que foi deixado pelos ladrões o motorista, te já dentro de Barretos, pediu ajuda a funcionários da DER, os quais telefonaram na Polícia Rodoviária, que foi até a vítima e o apresentou no Plantão Policial.

O motorista voltou com os investigadores ao local onde ele foi deixado depois que saiu de Uberaba, sendo observado que ele não passou por nenhum pedágio, tendo feito todo o trajeto no banco de trás do caminhão.

O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 03/12/2019
Next REGIÃO: Moradores arremessam garrafas de cerveja contra PMs durante abordagem

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Vítima tem residência furtada no bairro São José enquanto viajava

Na delegacia esteve o senhor M.L.S., 64 anos, arquiteto, morador no bairro São José, informando que ele e sua esposa foram viajar para São Paulo e por volta das 22

Barretos

Mulher é presa após danificar viatura policial com chave de roda

Uma mulher de 37 anos foi presa após praticar danos em uma viatura policial utilizando uma chave de roda, sendo informado que inicialmente, a mulher foi levada até a delegacia

Guaíra

GUAÍRA: Polícia vai investigar agressão contra segurança e que pode ter sido incentivada por suplente de vereador

Na delegacia de Barretos estiveram os Militares da cidade de Guaíra, cabos Rogério e Marcelo, e eles relataram que foram acionados a comparecerem até o Parque de Exposições da cidade

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta