BARRETOS: Motorista é rendido por ladrões armados e tem caminhão, reboque e carga roubados
3 de dezembro de 2019 874 Visualizações

BARRETOS: Motorista é rendido por ladrões armados e tem caminhão, reboque e carga roubados

O motorista E.P.P., 30 anos, morador na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, foi até o Plantão Policial de Barretos e relatou que é proprietário de um caminhão trator Ford/Cargo, ano 2007, com placas da cidade de Osasco, São Paulo, o qual se encontra em nome de um terceiro, tendo ele ainda locado o reboque com placa da cidade de Mirandópolis, interior de São Paulo, para trabalhar. 

Ainda de acordo com o motorista, no dia 28/11, ele carregou uma carga de vergalhão de 12 metros de comprimento em uma empresa na cidade de Piracicaba, com destino a cidade de Feira de Santana, na Bahia, e uma segunda entrega no estado de Pernambuco, em uma cidade a qual ele não recordava o nome.

A carga foi agenciada pela transportadora na cidade de Piracicaba, às 16 horas do dia 28/11, ocasião em que ele saiu de lá e pernoitou na cidade de Ribeirão Preto, pois o caminhão apresentou defeito (válvula de ar).

No dia seguinte (29/11), o motorista foi até uma oficina mecânica de Ribeirão Preto, onde foi sanado o problema mecânico, tendo ele seguido viagem,

Por volta das 14h30, ele parou em Uberaba, Minas Gerais, em um posto de combustíveis, já no perímetro urbano da cidade, e ficou para pernoitar com muitos outros motoristas.


O referido posto fica instalado dentro da cidade de Uberaba, sendo que a pista passa dentro da cidade, e o local ele estacionou trata-se de um pátio de um posto abandonado, porém, antes de chegar em Uberaba, uns 5 km antes, (primeiro posto depois da divisa de São Paulo com Minas Gerais) o motorista havia parado em outro posto para tomar banho, se alimentar e abastecer o caminhão, pagando as despesas com seu cartão de crédito.

Na manhã do dia seguinte, ele mesmo fez nova revisão no caminhão e por volta das 19h30, do dia 30, quando deixava a cidade de Uberaba, pela Rodovia BR 262, ainda naquela circunscrição, estando em baixa velocidade, passou um motociclista e disse:  “A roda está pegando fogo” (sic), razão que levou a vítima a parar para verificar o que era.

Ele estacionou o caminhão no acostamento e enquanto conferia as rodas do veículo, parou um automóvel, atrás do caminhão, não sendo observada a marca ou modelo, ocupado com três indivíduos masculinos, sendo que dois deles desembarcaram, foram até a vítima dizendo: “Perdeu, perdeu… olha pra lá” (sic), sendo que o indivíduo que anunciou o roubo estava com um capuz na cabeça e um outro ficou mais pra trás, estando ele sem capuz, porém, não foi possível a vítima conseguiu var suas características.

O ladrão encapuzado, com uma arma na mão, colocou a vítima dentro do carro e o terceiro indivíduo conduziu o caminhão para um destino não visualizado pela vítima, que a esta altura já estava com o rosto coberto por um capuz.

O motorista ficou em poder dos ladrões até por volta das 3h30, do dia 01/12, sendo deixado na área rural de Barretos.

Foi observado pela vítima que durante o trajeto os ladrões não conversaram entre si, não podendo a vítima observar características físicas, como sotaque, por exemplo.

Foi roubado o aparelho celular da vítima que estava dentro do
caminhão, sua carteira com todos os seus documentos, exceto o RG, que havia ficado na casa da vítima.

O caminhão não possui rastreador e tanto o veículo quanto o reboque, tinham seguro, porém a carga (vergalhão) possui seguro.  

Assim que foi deixado pelos ladrões o motorista, te já dentro de Barretos, pediu ajuda a funcionários da DER, os quais telefonaram na Polícia Rodoviária, que foi até a vítima e o apresentou no Plantão Policial.

O motorista voltou com os investigadores ao local onde ele foi deixado depois que saiu de Uberaba, sendo observado que ele não passou por nenhum pedágio, tendo feito todo o trajeto no banco de trás do caminhão.

O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 03/12/2019
Next REGIÃO: Moradores arremessam garrafas de cerveja contra PMs durante abordagem

Você pode gostar também

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 30/04/2019

­ ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS

Policial

BARRETOS: Festa de universitários termina em desobediência, resistência e desacato

Três estudantes universitários, maiores de idade, e que foram identificados como L.G.G., 20 anos, F.P.M., 20 anos, na condição de autores e J.C.C., 20 anos, mulher, na condição de testemunha,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta