PARÁ: Rebelião deixa 52 mortos no presídio de Altamira
29 de julho de 2019 1321 Visualizações

PARÁ: Rebelião deixa 52 mortos no presídio de Altamira

Segundo a Susipe, 16 presos foram decapitados. Uma briga entre organizações criminosas provocou a rebelião. Dois agentes prisionais foram feitos reféns.

Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, fizeram uma rebelião por cerca de cinco horas na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 52 detentos foram mortos, sendo 16 deles decapitados. Dois agentes penitenciários, que chegaram a ficar reféns, foram liberados.

Uma briga entre organizações criminosas provocou a rebelião. Segundo a Susipe, internos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. A Superintendência ainda não identificou os grupos.

Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo no local. A fumaça invadiu o anexo alguns detentos morreram por asfixia, de acordo com a Susipe. A ação começou às 7h e terminou por volta das 12h.

Esse é o segundo maior massacre em presídios de 2019. Em maio, 55 presos foram mortos sob custódia do estado no Amazonas.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Ocupantes de motos abrem fogo e deixam três baleados em festa
Next REGIÃO: Menino é atropelado ao tentar atravessar rua enquanto soltava pipa

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Distribuidoras de remédios são suspeitas de sonegar R$ 500 milhões, estima MP

Três galpões das empresas, além de casas de dois sócios, são alvos da segunda fase da Operação ‘Monte Cristo’ nesta quinta-feira (1º). Barretos, Dumont e Jaboticabal também têm diligências. Três

Últimas Notícias

REGIÃO: Polícia prende e solta pedreiro acusado de esfaquear as filhas

Ele estava dentro de um veículo no bairro Maria Luiza A Polícia Militar prendeu o pedreiro de 56 anos acusado de esfaquear as duas filhas, na noite do último domingo

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia Militar detém menores e apreende dinheiro, cocaína e maconha no Condomínio Astúrias

Os adolescentes J.L.L.S.E., 15 anos, morador no bairro Luís Spina e o D.V.S.B., 16 anos, morador no bairro Vida Nova, foram apresentados no na delegacia por Policiais Militares que informaram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta