Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas
Podem se cadastrar no site os que rejeitam chamadas de telemarketing
O site Não me Perturbe já teve 620 mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.
O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta terça-feira (16).
As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site, no ar desde o início desta terça-feira (16).
A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
REGIÃO: Homem é preso por suspeita de matar suposto amante da mulher
Welker Mariano Mendes, de 29 anos, estava desaparecido desde o dia 14 de maio. Corpo foi achado nesta quarta-feira (30) após confissão do atirador, segundo a Polícia Civil. Um homem
BARRETOS: Adolescente é internado após ser agredido por desconhecidos
A Conselheira Tutelar A.R.G., 36 anos, relatou no Plantão Policial que ela havia sido informada que o adolescente A.R.M.S., 17 anos, teria dado entrada na Santa Casa de Barretos,
REGIÃO: Mulher mata companheiro com facada no peito
Uma briga de casal terminou com a morte de Ronaldo Gomes, por volta das 20h55 deste domingo, no bairro João Paulo II, na Região Norte de Rio Preto. A acusada
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.