LITORAL PAULISTA: PF prende suspeitos de integrar máfia italiana
8 de julho de 2019 814 Visualizações

LITORAL PAULISTA: PF prende suspeitos de integrar máfia italiana

De acordo com a polícia, os dois homens fazem parte de grupo que controla 40% dos envios globais de cocaína.

Dois homens suspeitos de integrar a máfia italiana foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (8), em Praia Grande, no litoral paulista.

De acordo com a Polícia Federal, os presos são dois cidadãos italianos que integram um braço na América do Sul do grupo conhecido como Ndrangheta. O G1 apurou que um dos presos é Nicola Assisi.

A operação, comandada pela PF do Paraná, foi batizada de Barão Invisível.

Segundo a polícia, o grupo mafioso é da região da Calábria, no sul da Itália, e controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína.

De acordo com a PF, os dois foram presos em uma cobertura. No apartamento, foram encontradas armas, dinheiro em espécie e veículos.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com a Polícia Italiana.

Presos
De acordo com a Polícia Federal, Assisi é condenado por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália, com pena de 14 anos de prisão.

O outro preso é filho de Nicola, segundo a PF, e ocupava três apartamentos na cobertura de um prédio de alto padrão no litoral paulista.

Os dois estavam foragidos desde de 2014. Segundo a polícia, eles passaram por Portugal e Argentina usando nomes falsos.

De acordo com a polícia, o apartamento onde os dois foram presos tinha um esquema de segurança sofisticado, com câmeras na área externa que eram usadas para identificar todas as pessoas que entravam no prédio.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Homem desaparece ao tentar cruzar represa
Next GUARIBA: Tentativa de assalto a carro-forte em frente a agência bancária causa pânico

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Suspeito de cometer estupros em série e enterrar uma das vítimas viva já ficou preso por 20 anos, diz polícia

José Antônio Miranda da Silva, morador de São José do Rio Preto (SP), cumpriu pena de 1997 até 2017 pelos crimes de estupro e homicídio. Investigações apontam que ele também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem morre em acidente com moto

Motociclista se acidentou na avenida Celso Charuri, na madrugada deste sábado e não resistiu Um motociclista morreu na madrugada deste sábado (12) em um acidente na avenida Doutor Celso Charuri,

Últimas Notícias

BARRETOS: Ajudante de pintor encontra pinos com cocaína em seu quintal

Morador na Rua 14 de Julho, bairro Monte Alegre, o ajudante de pintor T.B.S., 58 anos, esteve na delegacia informando que sua casa possui um jardim bastante extenso e ele

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta