REGIÃO: Dupla armada usa escada e resgata três menores da Fundação Casa
2 de julho de 2019 969 Visualizações

REGIÃO: Dupla armada usa escada e resgata três menores da Fundação Casa

Ação ocorreu na noite desta segunda (1º), nos fundos do complexo de internação de adolescente infratores localizado na zona Oeste de Ribeirão Preto; um dos fugitivos é acusado de latrocínio contra um frentista

Dois homens armados utilizaram uma escada para resgatar três menores na Fundação Casa de Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira (1º).

Segundo informações de agentes do complexo à Polícia Civil, os criminosos escalaram o alambrado pelos fundos da unidade em meio a um canavial, onde tiveram acesso à muralha. Inicialmente, exigiram o resgate de dois adolescente da Casa Ouro Verde. Uma escada, uma corda e um alicate também teriam sido utilizados na ação, conforme mostram fotos de rede social.

Um dos menores resgatados, de 17 anos, é acusado de participação no latrocínio do frentista Vail Julião, 60, no dia 20 de abril, em Ribeirão. Os outro cumprem medidas socioeducativas por tráfico de drogas e roubo qualificado.

Os agentes da Fundação Casa não trabalham armados e tiverem uma blusa e um rádio comunicador roubados na ação. Não há câmeras de segurança no local da fuga.

A Casa Ouro Verde, onde ocorreu a fuga, tem 83 vagas disponíveis e havia o mesmo número de adolescentes no último dia 13 de junho, de acordo com a Fundação Casa.

O complexo, composto por quatro centros (Casa Ribeirão Preto, Casa Ouro Verde, Casa Rio Pardo e Casa Cândido Portinari), possui 409 vagas no total. No dia 13 de junho a ocupação estava em 388 adolescentes, o que corresponde a 94,59% do total.

Outro lado

A Fundação Casa informou, por meio de nota de imprensa, que uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria Geral para apurar o resgate dos três adolescentes.

“A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o resgate. O centro socioeducativo tem capacidade para atender 83 jovens e, antes de acontecer o resgate, atendia 78 internos”, declarou.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Mulher e menor de idade são surpreendidas quando acontecia o “abastecimento de drogas e recolha de dinheiro” em biqueira
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 02/07/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SEPULTAMENTOS EM BARRETOS HOJE 31/01/2019

Dia Sepulta. Nome Idade Cemitério 31/01/2019 Helena Gama Bianchine 74 CEMITÉRIO MUNICIPAL 31/01/2019 Geraldo Rodrigues da Silva 54 CEMITÉRIO MUNICIPAL

Últimas Notícias

BARRETOS: Mau cheiro de sebo animal da JBS vira inquérito no Ministério Público

Empresa diz que já instalou novo aerocondensador em setembro O Ministério Publico abriu inquérito para apurar o problema do mau cheiro emanado da atividade industrial da JBS com o processo

Últimas Notícias

BARRETOS: Perturbação de sossego no bairro Christiano Carvalho

Morador no bairro Christiano Carvalho, o aposentado M.L.B., 70 anos, informou que há cerca de três meses, alguns de seus vizinhos adolescentes, bela no muro de sua residência, fazendo barulho

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta