REGIÃO: Homem é preso por suspeita de matar suposto amante da mulher
31 de maio de 2019 1642 Visualizações

REGIÃO: Homem é preso por suspeita de matar suposto amante da mulher

Welker Mariano Mendes, de 29 anos, estava desaparecido desde o dia 14 de maio. Corpo foi achado nesta quarta-feira (30) após confissão do atirador, segundo a Polícia Civil.

Um homem de 32 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29) por suspeita de matar um vigia de 29 anos, em Franca (SP). Segundo a Polícia Civil, Welker Mariano Mendes foi morto porque estava envolvido amorosamente com a mulher do suspeito.

Hernando José de Oliveira era investigado pela Polícia Civil desde o desaparecimento de Welker, em 14 de maio. De acordo com os investigadores, ele era amigo da vítima e confessou o crime durante depoimento prestado ao delegado responsável pelo caso nesta quarta-feira.

O vigia foi morto com um tiro na cabeça. O corpo dele foi encontrado pela polícia em um canavial próximo à Rodovia Prefeito Fábio Talarico (SP-345), entre Franca e São José da Bela Vista (SP).

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira. A Justiça deverá decidir se vai converter ou não a prisão em flagrante em preventiva.

Segundo a polícia, Hernando negou intenção de matar o amigo.

O corpo de Welker Mariano Mendes foi enterrado no Cemitério Santo Agostinho, em Franca.

Investigação
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, o vigia desapareceu no dia 14 de maio após sair de casa para visitar a namorada, em Ituverava (SP).

De acordo com a Polícia Civil, Welker foi até a casa de Hernando para conversar, mas os dois acabaram discutindo. O suspeito contou à polícia que o vigia se exaltou e o ameaçou após ser perguntado sobre um relacionamento amoroso com a esposa dele.

Armado com um revólver calibre 38, Hernando efetuou um disparo contra a cabeça da vítima.

Após o crime, para despistar a polícia, ele vestiu as roupas de Welker e saiu com a moto dele, segundo a investigação. Imagens de câmeras de segurança levaram a polícia a desconfiar que quem aparecia nas filmagens não era o vigia por causa da diferença de altura. O veículo foi abandonado e ainda não foi localizado.

Na sequência, Hernando voltou à casa, colocou o corpo do vigia no carro e o levou até o canavial, onde o enterrou, segundo a polícia.

Uma semana antes, a mulher do suspeito havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por agressão. Na delegacia, o homem confirmou que o motivo da briga foi porque tinha descoberto o caso extraconjugal.

Para investigar a denúncia, a polícia teve acesso ao celular da mulher e encontrou uma troca de mensagens entre ela e Welker.

À polícia, o investigado negou ter premeditado o crime. Ele responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e ocultação de cadáver.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Furto de dinheiro em supermercado
Next BARRETOS: Adolescente é flagrado vendendo maconha e cocaína no Condomínio Mônaco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: MP entra com ação contra organizadores de festa clandestina e pede multa de R$ 100 mil

Promotor Sérgio Clementino afirma na ação pública civil que organizadores descumpriram regras sanitárias e colocaram em risco não só os participantes, mas a sociedade como um todo; festa foi realizada

Últimas Notícias

BARRETOS: Motociclista fratura clavícula em acidente

O Administrador Rural D.C.B., 24 anos, morador no Jardim dos Coqueiros, informou na delegacia que foi vítima de acidente de trânsito registrado na Avenida Antônio Frederico Ozanam. De acordo com

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher alega ter feito um depósito e o valor creditado na conta foi menor

Uma mulher de 23 anos, que se identificou como D.C.S., noticiou na delegacia que ela realizou um depósito bancário em um terminal eletrônico de uma agência bancária, no valor de

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta