REGIÃO: Coletor de lixo acha celular caído no meio da rua, localiza dono e devolve telefone
Aparelho caiu de cima do teto do carro do vendedor de ovos Abdias Rodrigues. ‘Se achar alguma coisa, devolve, não é seu. Aprendi com a minha avó’, diz Douglas da Silva.
Um vendedor de ovos recuperou o celular graças à honestidade de um coletor de lixo, em Serra Azul (SP). O caso aconteceu na quinta-feira (25) e repercutiu nas redes sociais.
Abdias Rodrigues trabalha há três anos com a venda dos ovos e depende do telefone para fechar encomendas e negociar com clientes por meio das redes sociais. Por descuido, durante uma entrega, ele acabou esquecendo o aparelho em cima do teto do carro.
“Então, eu estava arrumando meu carro para sair para São Simão. Meu telefone tocou, eu estava com as mãos ocupadas e, em seguida, coloquei o telefone aqui [em cima do carro] e continuei arrumando”, conta o vendedor.
Ele seguiu viagem até perceber que estava sem o celular. “Eu retornei com o carro na minha casa e pedi à minha filha para ligar no meu celular, ver se alguém havia achado e, por incrível que pareça, atenderam o meu celular”, diz Rodrigues.
Quem estava do outro lado da linha era o coletor de recicláveis Douglas da Silva. Ele encontrou o telefone caído na Avenida Brasil, no bairro Jardim Bom Retiro.
“Eu fui, peguei e falei assim, ‘o celular está comigo. Eu tô levando aí agora’. Aí eu peguei, desci do caminhão, vim correndo. Apertei a campainha e entreguei ao filho dele”, explica o jovem de 24 anos.
Douglas trabalhou como coletor até domingo (28), quando o contrato com a empresa prestadora de serviço foi encerrado. Mesmo com as dificuldades, o rapaz não pensou duas vezes em devolver o celular. Bons princípios ele diz ter aprendido desde cedo.
“Eu morava com a minha vó, nunca morei com a minha mãe e com meu pai. A minha vó me criou e falou assim ‘se achar alguma coisa, você devolve, não é seu. Devolve, seja honesto’. Eu aprendi com ela”, detalha Silva.
Esperança
O gesto surpreendeu Abdias. “Eu sinto que aquela cultura de algum tempo atrás, de ser honesto, de ser digno, ainda é possível. Talvez ela tenha uma ruptura, mas ainda é possível. Isso pode contagiar futuras gerações, pode ter essa esperança de ter essa cultura de ser honesto”, diz.
Como recompensa, Douglas recebeu cartelas de ovos e ganhou um novo amigo que quer ajudá-lo a encontrar um novo emprego e incentivar as pessoas a fazer o bem.
“A lei da vantagem não traz conforto a ninguém. Isso não prospera, não dignifica ninguém. Ao contrário, a lei de ser honesto é que dignifica o homem e traz conforto”, destaca Rodrigues.
Fonte: G1
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 07/11/2018
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
MORTES EM BARRETOS NO ULTIMO FIM DE SEMANA (11/08 À 13/08)
NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO MANUEL DA CRUZ 11/AGO 92 ANOS MASCULINO CEMITÉRIO MUNICIPAL JULIO LOPES DE ALCAMIM 11/AGO 51 ANOS MASCULINO CEMITÉRIO MUNICIPAL MARIA DA PAZ NASCIMENTO 11/AGO 70
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 04/07/2018
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.