REGIÃO: Mulher acusada de matar a filha vai a júri popular
4 de abril de 2019 1166 Visualizações

REGIÃO: Mulher acusada de matar a filha vai a júri popular

Bebê de um ano e quatro meses morreu depois de sofrer maus-tratos e ser abusada pela mãe. Crime foi em março de 2017.

O júri popular da mulher acusada de matar a filha de um ano e quatro meses, em São José do Rio Preto (SP), está marcado para esta quinta-feira (4), a partir da 13h30, no Fórum da cidade. O crime aconteceu em março de 2017.

A bebê Emanuella Maria de Souza morreu depois de sofrer maus-tratos e ser abusada pela mãe. A menina teve hemorragia interna e politraumatismo, segundo laudo da polícia.

Na época, a mãe, Aline de Souza Silva, de 21 anos, disse à polícia que as marcas eram consequência de uma queda anterior e de mordidas de outro filho mais velho, mas também criança. Depois, a mulher confessou que cometeu o crime.

Aline responde por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. A mulher está na penitenciária de Tremembé, aguardando o julgamento.

Laudo aponta maus-tratos

Em março de 2017, o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto constatou que a bebê apresentava lesões graves no fígado e sinais de violência sexual.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a bebê foi levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho sem sinais vitais, na noite do dia 3 de março de 2017.

Na ocorrência consta que um médico percebeu hematomas no corpo da bebê e chamou a polícia.

A Polícia Civil chegou a fazer a reconstituição do crime, que serviu para deixar mais claro que a mãe da criança cometeu o crime e teria agido sozinha.

Durante a reconstituição do crime, a portões fechados, a polícia usou uma boneca para simular a presença da menina Emanuella Maria de Souza Santos. O trabalho foi rápido, durou cerca de uma hora. Na saída da casa, mais protestos dos moradores do bairro.

Fonte: G1

Anterior OLÍMPIA: Mulher é agredida e ameaçada pelo marido por causa de redes sociais
Next BARRETOS: Desempregado é preso por tráfico de drogas no Dom Bosco

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Veículo é incendiado na via pública

Na delegacia esteve o cozinheiro N.L.S.J., informando que reside na Travessa Samambaia, Mutirão da Vila Gomes, e por volta das 4 horas da madrugada, o guarda do velório municipal, ligou

Últimas Notícias

Especialistas recomendam vacinas contra doenças mais comuns no inverno

Imunizantes podem ser encontrados no SUS e em clínicas privadas O efeito do clima frio e seco nas mucosas do sistema respiratório e a convivência em ambientes mais fechados estão

Últimas Notícias

BARRETOS: Fuga do local de acidente no Distrito Industrial

Morador no bairro Zequinha Amêndola, o autônomo G.M.O.M., 21 anos, relatou na delegacia que por volta das 11 horas, ele conduzia seu veículo Chevrolet S-10, ano 2013, branco, pela Rua

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta