BARRETOS: Delegado confirma possíveis mudanças dos Distritos e solicita que a população utilize mais a Delegacia Eletrônica para o registro de ocorrências
5 de janeiro de 2019 1290 Visualizações

BARRETOS: Delegado confirma possíveis mudanças dos Distritos e solicita que a população utilize mais a Delegacia Eletrônica para o registro de ocorrências

Respondendo pela Seccional de Barretos, onde está designado até o próximo dia 31 de janeiro, o delegado, Dr. João Brocanello Neto, está substituindo o delegado, Dr. Edson João Guilhen, que se afastou do cargo e não deverá voltar a ocupá-lo em razão de sua aposentadoria, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Desta forma, Dr. Brocanello tem se mantido a frente dos assuntos relacionados a Polícia Civil de Barretos e para o ano de 2019, independentemente de ele continuar ou não ocupando o cargo de Seccional a partir de 31 de janeiro, algumas mudanças estão sendo estudadas no que diz respeito ao atendimento ao público.

Segundo informações, em razão da escassez de funcionários na Polícia Civil, os três Distritos Policiais de Barretos, que hoje estão aglutinados no prédio da Rua 22 com as Avenidas 27 e 29, deverão ocupar o prédio da Delegacia da Rua 12 com a Avenida 17, e assim, inclusive os registros que hoje são elaborados na DIG E DISE, seriam realizados em um único local, gerando um Plantão de 24 horas para atendimento ao público, exceto os casos de violência contra a mulher, que continuariam a ser registrados no prédio próprio da D.D.M.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver um congestionamento de pessoas para o registro de ocorrências, visto a centralização dos atendimentos, o que poderia gerar um tempo muito grande de espera, Dr. Brocanello, destacou que a população pode evitar filas e perda de tempo em muitos dos registros policiais utilizando uma ferramenta legal e bastante ágil, que é a Delegacia Eletrônica, que permite que a própria pessoa registre em sua casa ou em qualquer computador, ocorrências como desaparecimento de pessoas, perda de documento, furto de veículo, roubo onde não tenha ocorrido danos ou vítima de lesão corporal e morte, furto ou perda de celular, encontro de pessoa desaparecida, injuria, calúnia, difamação e acidentes de trânsito sem vítima, além de outros.

Este serviço, segundo Dr. João Brocanello, ainda é pouco utilizado pela população e o está disponível na internet pelo site da Policia Civil de São Paulo, e o documento tem a mesma validade do boletim feito pessoalmente em uma delegacia, além da facilidade e comodidade de não precisar esperar por muito tempo, além de poder ser feito a qualquer hora do dia.

Ainda de acordo com o delegado, nos casos de ameaça e denúncias, o boletim eletrônico é enviado por e-mail à respectiva delegacia responsável e a investigação tem o mesmo procedimento, sendo a vítima chamada, assim como as possíveis testemunhas.

Quem precisar registrar uma ocorrência que esteja disponível na Delegacia eletrônica, poderá fazê-lo no site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, onde é possível comunicar a ocorrência, complementar o boletim e acompanhar andamento.

Anterior BARRETOS: Ladrões furtam joias e três aparelhos de televisão em residencia no Jardim Califórnia
Next IPVA 2019: Confira calendário de vencimento

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Câmeras flagram indivíduo furtando dinheiro no balcão de drogaria no centro da cidade

O artesão V.F.O., 36 anos, morador na cidade de Cariacica, Espirito Santo, noticiou na delegacia de Barretos que ele foi até uma drogaria no centro da cidade para comprar alguns

Policial

BARRETOS: Motorista fratura costela ao bater carro contra poste

Na delegacia esteve a vítima L.C.M., 32 anos, relatando que na data dos fatos ele trafegava com o veículo Gol, ano 2011, branco, pela Avenida Guilherme Seraphico de Assis Carvalho,

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 10/10/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta