REGIÃO: Quatro pessoas da mesma família são condenadas por matar jogador no interior de SP
25 de outubro de 2018 672 Visualizações

REGIÃO: Quatro pessoas da mesma família são condenadas por matar jogador no interior de SP

Rafael de Lima Serrano foi morto na casa da ex-namorada em 2015, em Catanduva. Júri popular durou mais de 17 horas e absolveu a mãe da jovem; advogados negam participação dos condenados no crime.

O júri popular da família acusada de matar um jogador de futebol em Catanduva (SP) durou mais de 17 horas e terminou na madrugada desta quinta-feira (25). Dos cinco réus, sendo a ex-namorada da vítima e todos parentes dela, quatro foram condenados a cumprir pena em regime fechado.

Rafael de Lima Serrano, de 24 anos, foi morto com quatro tiros e dois golpes de canivete na casa da ex-namorada, em 2015. O corpo foi encontrado três dias depois em um canavial.

Na época, a polícia informou que o motivo do crime teria sido uma discussão sobre a paternidade do bebê esperado pela ex-namorada da vítima.

As três mulheres e os dois homens foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe – vingança e meio cruel -, tortura, ocultação de cadáver e emboscada.

De acordo com a Justiça, 20 testemunhas de acusação e defesa foram convocadas para o julgamento. O júri decidiu que Kátia Martins Staine, mãe da ex-namorada do jogador, não teve participação no crime, e ela foi absolvida.

Veja a condenação dos réus:

Natália Cristina Staine, ex-namorada: 21 anos de prisão;
Natanael da Silva Staine, primo e namorado de Natália: 25 anos de prisão;
Jean Lucas Carobeno, primo de Natália: 24 anos de prisão
Tamires Cristina Staine, prima de Natália: 16 anos de prisão.

Os advogados de defesa negam a participação dos quatro condenados no crime.

A mãe e a irmã de Rafaek estavam entre as testemunhas de acusação do júri. O delegado responsável pelas investigações também foi ouvido no julgamento. Ele contou que descobriu conversas de WhatsApp que incriminavam os acusados.

“O planejamento e a emboscada que eles estavam armando para eles ali na residência, e depois foi a comemoração deles em relação aos detalhes da execução do crime, coisas horrendas”, disse o delegado Hélvio Bolzani.

 

Investigação

De acordo com as investigações, a vítima foi morta com uma facada e três tiros, dentro da casa da ex-namorada. A polícia investigou que Natália, a mãe, a irmã, o atual namorado, um cunhado e um amigo teriam armado a emboscada e chamado o rapaz para uma conversa na casa.

Ainda conforme a investigação, o motivo do crime foi a gravidez da ex-namorada e discussões em torno da paternidade. Na época, a polícia informou que os suspeitos teriam chamado Rafael para uma conversa dentro de casa por causa da gravidez, quando o mataram.

Além das provas colhidas ao longo da investigação a polícia conseguiu ter acesso a mensagens trocadas pelos suspeitos por meio de um aplicativo de celular. Nas conversas eles revelam detalhes de como tudo foi planejado e acabou na morte do jovem.

 

Fonte:G1

Anterior REGIÃO: Desaparecido desde domingo, homem é encontrado morto
Next REGIÃO: Homem leva 4 tiros na porta de casa

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Homem alega estar sendo ameaçado por familiares de mulher que ele cumprimentou

No Distrito Policial esteve um homem de 24 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, noticiando que no dia 20/09, ele trafegava com sua motocicleta pela Rua 28, e quando chegou

Barretos

BARRETOS: Motocicleta é furtada no centro da cidade

Morador no Jardim Esplanada, a vítima T.P.A., 23 anos, foi até a delegacia e informou que por volta das 19h30, ele foi até um supermercado instalado a Rua 18, centro

Barretos

BARRETOS: Fuga do local de acidente no centro da cidade

Na delegacia esteve a senhora S.T., 57 anos, e ela informou que deixou sua motocicleta Honda Titan 150, ano 2011, prata, devidamente estacionada na Rua 18, centro da cidade, sendo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta