REGIÃO: Suspeita de agredir com mordidas bebê de 4 meses também batia em filha de 5 anos
Bebê deixou hospital e ficará sob os cuidados da avó materna, que já detém a guarda de outra neta. Mãe, de 23 anos, está presa e responde por violência doméstica e lesão corporal contra vizinha.
A bebê de quatro meses que foi supostamente espancada e agredida com mordidas pela mãe recebeu alta do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) na madrugada deste domingo (22) e ficará sob o cuidado da avó materna, que já detém a guarda de outra neta, de 5 anos.
Liliane Batista Siqueira Campos, de 23 anos, foi presa e responde por violência doméstica e lesão corporal: por suspeita de agredir a bebê e depois uma vizinha, que tentou socorrer a criança. Segundo a Polícia Militar, a mãe estava sob o efeito de álcool e drogas.
A Polícia Civil informou que Liliane será encaminhada para audiência de custódia na Justiça e não tinha advogado constituído até a manhã deste domingo.
O conselheiro tutelar Tiago Negrão Azevedo disse que a família é acompanhada há algum tempo, porque Liliane já havia agredido a filha mais velha. Por esse motivo, a Justiça transferiu a guarda da mãe para a avó materna. A família mora no bairro Eugênio Mendes Lopes.
Ainda de acordo com Azevedo, o Conselho Tutelar avalia incriminar Liliane por utilizar drogas na presença das filhas. O conselheiro afirmou que o laudo da perícia realizada na bebê ainda não foi divulgado, mas a médica da unidade de saúde identificou lesões aparentes.
“Tem outros crimes que estamos estudando a possibilidade de acusá-la também, porque fazia uso de substâncias entorpecentes na presença de uma das crianças em um quarto fechado. Estou esperando o laudo pericial para confirmar se a criança entrou em abstinência”, disse.
Agressão
Liliane foi detida na tarde de sábado (21), depois que vizinhos acionaram a PM, informando que ela estava agredindo a filha. Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a jovem e uma vizinha em luta corporal no meio da rua.
A mulher foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois passou por exame de corpo de delito. Segundo a PM, outras cinco vizinhas também tentaram conter Liliane e contaram que as agressões contra a bebê são frequentes.
Visivelmente alterada, Liliane se recusava a permanecer na viatura da PM, enquanto a filha foi socorrida na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Norte de Ribeirão. A mãe precisou ser algemada e foi levada à Central de Flagrante da Polícia Civil, onde acabou presa.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Câmeras flagram ladrões furtando em loja de matérias de construção
No Plantão Policial esteve o empresário V.A.C., 35 anos, informando ser proprietário de uma loja de matérias de construção, e segundo ele, elementos desconhecidos adentraram ao seu comércio e furtaram
REGIÃO: Caminhão carregado de mármore invade casa durante madrugada
Motorista teria perdido o controle da direção do veículo e sofreu ferimentos leves; em 2012, um outro com caminhão no mesmo local matou motorista e ajudante Um caminhão carregado de
BARRETOS: Idosa cai em golpe e contrai empréstimo indevido
Uma senhora de 70 anos, moradora na Avenida 29, bairro Baroni, informou na delegacia que foi vítima de estelionato, tendo ela relatado que no dia 10 de março, uma pessoa
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.