REGIÃO: Adolescentes da Fundação Casa agridem funcionários
Uma confusão envolvendo nove adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, e cinco agentes penitenciários foi registrado na manhã de segunda-feira (02), na Fundação Casa de Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos agentes, os adolescentes já vinham apresentando comportamentos agressivos como ameaças, desobediência e incitações de motim.
Para verificar se os adolescentes estavam planejando algum motim, a segurança do local decidiu fazer uma vistoria nos quartos. Os jovens se revoltaram e agrediram os cinco agentes penitenciários da unidade com socos, chutes e tapas.
Os coordenadores de segurança, que estavam em reunião no momento da confusão, foram chamados para ajudar conter os adolescentes.
Os menores foram socorridos com ferimentos leves até a enfermaria do local e permanecem detidos na unidade.
Em nota, a Corregedoria Geral da Fundação CASA informou que instaurou sindicância para apurar agressão de um grupo de adolescentes contra servidores no Centro de Internação Provisória de Rio Preto. O fato aconteceu durante uma revista de rotina e de orientação.
Informou ainda que a situação foi controlada pelos próprios servidores do centro e que os adolescentes e os funcionários sofreram escoriações leves e passam bem.
A instituição ressaltou que não tolera qualquer tipo de desrespeito aos direitos humanos dos adolescentes e dos servidores e não compactua com eventuais práticas de agressão.
Ainda de acordo com a nota, os jovens envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar, formada por servidores de todas as áreas do centro, e receberão sanções disciplinares. O Judiciário e os familiares dos internos foram informados sobre o ocorrido.
Fonte: DHojeInterior
Você pode gostar também
BARRETOS: FIM DOS TEMPOS – Pedreiro é preso após ameaçar colocar fogo em casa com a MÃE dormindo
O pedreiro G.R.A., 42 anos, morador no bairro Sumaré, foi preso pelos Policiais Militares, cabo Medeiros e soldado Roberta, tendo em vista que ele teria ameaçado de morte a sua
REGIÃO: Mecânico se passa por seminarista e é preso ao aplicar golpes em idosos
Segundo a polícia, suspeito ia até a casa das vítimas e ficava com dinheiro pedido para ‘igreja’. Cinco pessoas caíram no golpe e a suspeita é que ele atuava também
BARRETOS: Ladrão armado rouba drogaria na Avenida 43 em plena luz do dia
No Distrito Policial esteve o supervisor O.M.A., 26 anos, informando que trabalha em uma drogaria situada a Avenida 43, e por volta das 17 horas, ele estava em seu local
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.