REGIÃO: Adolescentes da Fundação Casa agridem funcionários
3 de abril de 2018 1064 Visualizações

REGIÃO: Adolescentes da Fundação Casa agridem funcionários

Uma confusão envolvendo nove adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, e cinco agentes penitenciários foi registrado na manhã de segunda-feira (02), na Fundação Casa de Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos agentes, os adolescentes já vinham apresentando comportamentos agressivos como ameaças, desobediência e incitações de motim.

Para verificar se os adolescentes estavam planejando algum motim, a segurança do local decidiu fazer uma vistoria nos quartos. Os jovens se revoltaram e agrediram os cinco agentes penitenciários da unidade com socos, chutes e tapas.

Os coordenadores de segurança, que estavam em reunião no momento da confusão, foram chamados para ajudar conter os adolescentes.

Os menores foram socorridos com ferimentos leves até a enfermaria do local e permanecem detidos na unidade.

Em nota, a Corregedoria Geral da Fundação CASA informou que instaurou sindicância para apurar agressão de um grupo de adolescentes contra servidores no Centro de Internação Provisória de Rio Preto. O fato aconteceu durante uma revista de rotina e de orientação.

Informou ainda que a situação foi controlada pelos próprios servidores do centro e que os adolescentes e os funcionários sofreram escoriações leves e passam bem.

A instituição ressaltou que não tolera qualquer tipo de desrespeito aos direitos humanos dos adolescentes e dos servidores e não compactua com eventuais práticas de agressão.

Ainda de acordo com a nota, os jovens envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar, formada por servidores de todas as áreas do centro, e receberão sanções disciplinares. O Judiciário e os familiares dos internos foram informados sobre o ocorrido.

 

Fonte: DHojeInterior

Anterior BARRETOS: Casal é preso em flagrante após furtarem residência no bairro Califórnia
Next BARRETOS: Policia Rodoviária prende motorista dirigindo embriagado na Faria Lima

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Ladrões furtam televisores e outros objetos em residência no Jardim Maria Caputi

Moradora no Jardim Maria Caputi, a professora C.R.M., 46 anos, noticiou na delegacia que logo pela manhã ela saiu para trabalhar, vindo a retornar por volta das 15h30, momento em

Barretos

BARRETOS: Adulteração de sinal identificador de veículo

A vítima J.S.C., 31 anos, esteve no Distrito Policial e noticiou que ela foi informada por uma antiga vizinha que Policiais Militares estiveram em sua antiga residência a sua procura

Policial

BARRETOS: Três procurados pela Justiça são presos pela Policia Militar

Tres indivíduos que eram procurados pela Justiça, foram presos em ações diferentes realizada pela Policia Militar em Barretos, sendo que no primeiro registro, os Militares, cabos Hilton e Balbino, tomaram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta