GUAÍRA: Com 29 casos confirmados, cidade, registra 1ª morte por suspeita de dengue
Homem, de 44 anos, foi atendido no Pronto-Socorro e transferido à Santa Casa de Barretos (SP), mas não resistiu. Segunda vítima da doença segue internada na UTI do mesmo hospital.
A Prefeitura de Guaíra (SP) confirmou nesta quarta-feira (6) a primeira morte por suspeita de dengue no município. A vítima é um homem, de 44 anos, que foi atendido no Pronto-Socorro Municipal na última sexta-feira (1º) e depois transferido à Santa Casa de Barretos (SP), onde o quadro clínico evoluiu a óbito.
Em nota, a administração informou que a vítima morava no Jardim Alegria, próximo aos bairros Portal do Lago e Morada do Sol, onde há casos confirmados de dengue. Ao todo, o município já registrou 29 casos positivos e 61 pessoas estão com suspeita da doença.
O número de confirmações já supera o total do ano passado, quando 20 moradores foram infectados – aumento de 45%. O município também registrou 163 casos suspeitos da doença entre janeiro e dezembro de 2018.
Exames preliminares feitos no homem que morreu na última semana apontaram que ele estava com dengue. Entretanto, as secretarias municipal e estadual da Saúde investigam a causa exata da morte e se a dengue foi determinante para o óbito.
Outro morador de Guaíra também segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos com quadro suspeito de dengue, mas a Prefeitura não informou detalhes sobre a identidade e o estado de saúde dele.
“Com a confirmação de casos a Unidade de Controle de Vetores já executou os procedimentos preventivos naquela região, como a visita de casa em casa para verificação e eliminação de criadouros e nebulização de bloqueio”, diz o governo municipal.
No sábado (9), agentes de saúde realizarão um arrastão de limpeza nos bairros Jardim Alegria e Bom Jesus, com o intuito de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite o vírus da Zika, a Chikungunya e a Febre Amarela.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS:Empresário é vítima de estelionato ao tentar vender máquina de bordar na internet
No Distrito Policial esteve o empresário V.A.S., 47 anos, morador na Avenida 47, informando que ele possui uma máquina de bordar, no valor de, aproximadamente, R$10.800.00, porém, como a vítima
BARRETOS: Garotos de 14 e 16 anos são detidos com drogas e dinheiro
Dois adolescentes, identificados como A.L.R.M.R., 14 anos e F.R.L.M., 14 anos, foram apresentados na delegacia, juntamente com drogas e dinheiro, sendo informado que os Militares, Rodrigo Ribeiro e Pires, receberam
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões
Sorteio será no sábado Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.371 da Mega-Sena, realizado nesta sexta-feira (12) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.