Vacinação contra Covid-19 de idosos de 67 anos começa no estado de SP no dia 14 de abril; 66 e 65 anos serão imunizados a partir do dia 21
7 de abril de 2021 1004 Visualizações

Vacinação contra Covid-19 de idosos de 67 anos começa no estado de SP no dia 14 de abril; 66 e 65 anos serão imunizados a partir do dia 21

Calendário foi atualizado pelo governo estadual durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7). Na última segunda (5), estado iniciou vacinação de profissionais da área da segurança pública.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que idosos de 67 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 14 de abril. Já vacinação para a população de 65 e 66 anos começa uma semana depois, no dia 21.

De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 350 mil pessoas de 67 anos e 760 mil da população entre 65 e 66 anos.

A partir desta quarta-feira (7), o pré-cadastro da vacina também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp. O governo estadual diz ter firmado uma parceria com a empresa para agilizar o processo.

“A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar”, disse a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane Cardoso de Paula.

Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

Cronograma da vacinação no estado de SP — Foto: Reprodução/Governo de SP

Público-alvo
Desde a última sexta (2), idosos de 68 anos podem receber a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde de todo o estado.

Na segunda (5), os policiais e demais servidores da área da segurança pública começaram a ser vacinados no estado. No dia 12, será a vez dos profissionais da educação com mais de 47 anos.

Histórico da vacinação
A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) brasileiro teve início no dia 18 de janeiro, e começou a ser feito após a distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac importadas já prontas da China.

No estado de São Paulo, a vacinação começou com profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas, quilombolas e idosos que viviam em instituições e foi avançando conforme a chegada de vacinas.

Vacinômetro
De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 12h58 desta quarta-feira (7), 7.028.976 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado.

Dessas, 5.159.637correspondem a aplicações de primeira dose e 1.869.339 de segunda dose.

 

Fonte: G1
Anterior Nova Lei de Segurança Nacional está entre as prioridades do Congresso
Next REGIÃO: Gaeco realiza operação contra grupo que transmite intencionalmente o vírus HIV

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Motorista morre depois de ter sido vítima de capotamento

Moradora na cidade de Guaíra, a declarante D.C.S.Z., 30 anos, foi até a delegacia e informou que seu pai, senhor Marco Roberto Zampieri, 52 anos, veio a falecer na Santa

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 26/01/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

Últimas Notícias

PARÁ: Rebelião deixa 52 mortos no presídio de Altamira

Segundo a Susipe, 16 presos foram decapitados. Uma briga entre organizações criminosas provocou a rebelião. Dois agentes prisionais foram feitos reféns. Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta