USP oferece curso de programação para mulheres do ensino médio
Serão disponibilizadas 120 vagas
Mulheres que estão cursando ou finalizaram o ensino médio recentemente podem se inscrever no curso gratuito de programação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, interior do estado de São Paulo. O projeto é chamado de Meninas Programadoras. A intenção é estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação.
Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em três turmas. As interessadas podem escolher em qual delas desejam se inscrever acessando o site.
O curso tem duração de quatro semanas e será realizado online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet. As inscrições para a primeira turma podem ser feitas até 30 de setembro.
Já para a segunda turma, elas devem ser feitas entre 11 e 24 de outubro. Para a terceira turma, entre os dias 1º e 20 de novembro.
Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet. As mulheres que fizerem o curso e tiverem participação em 75% das atividades receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
REGIÃO: Polícia Federal apreende R$ 4 mil em notas falsas enviadas pelos Correios
A Polícia Federal realizou duas apreensões de notas falsas em menos de 24 horas, nas cidades de Santa Fé do Sul e Jales. Ao todo, foram apreendidos R$ 4 mil
OLÍMPIA: Desempregado e menor de idade são detidos com drogas e dinheiro
O desempregado J.S.P.M., 18 anos e o menor G.C.T., 17 anos, moradores na cidade de Olímpia, foram apresentados na delegacia de Barretos, sendo relato por Policiais Militares que em patrulhamento
REGIÃO: Porco derruba e morde motoboy durante entrega
Willian Rodrigues, de 43 anos, sofreu uma perfuração de 7 centímetros e precisou levar 14 pontos após o ataque. Proprietário do animal garantiu que arcaria com despesas, diz entregador. Um
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.