Sesi-SP oferece ferramenta inédita no combate à Covid-19
Plataforma de teleatendimento e telemedicina já está disponível para contratação
O Sesi-SP apresenta, para a indústria de todo o estado de São Paulo, uma plataforma completa para combater a pandemia do novo coronavírus. O serviço, uma iniciativa inédita que já pode ser contratada pelas empresas, tem capacidade para realizar até 2.000 consultas por dia, dá acesso 24 horas à plataforma e apresenta taxa de resolução de mais de 95% dos casos – apenas 3% dos pacientes foram encaminhados a especialistas e 1% dos atendimentos resultou em internações hospitalares.
A plataforma de telemedicina e teleatendimento do Sesi-SP vai monitorar indicadores de saúde, avaliar a necessidade de uma consulta médica e encaminhar casos suspeitos para exames laboratoriais, quando a equipe julgar necessário. Além da ferramenta digital, compatível com smartphones, tablets e computadores, o Sesi-SP também oferece três tipos de exames laboratoriais: o teste RT-PCR e as testagens rápidas para sorologia e antígeno do novo coronavírus. Todos os testes são cobrados conforme a utilização e podem ser realizados em domicílio ou na própria empresa contratante.
Os colaboradores passarão por questionamentos diários sobre seu estado de saúde, e de acordo com os sintomas constatados e as respostas dadas às perguntas, poderão ser encaminhados para o atendimento médico – que conta com uma triagem realizada de forma humanizada e ágil, cuja espera média é de apenas cinco minutos. A partir daí, são examinados por um médico, de forma virtual e segura, seguindo o Protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento de acordo com a gravidade dos sintomas.
Após um ano em que a Covid-19 respondeu por 10% dos acidentes de trabalho e o principal motivo de afastamento profissional no terceiro trimestre de 2020, acompanhar os sintomas para reduzir o contágio – principalmente no momento em que os casos voltaram a crescer no país – tornou-se sinônimo de rentabilidade e ganhos econômicos para as empresas.
Por meio da telemedicina e telemonitoramento, os riscos de infecção pelo novo coronavírus caem, diminuindo também a sinistralidade dos planos de saúde e as taxas de afastamento nas empresas, além de aumentar a produtividade dos colaboradores – que se sentem mais seguros no ambiente de trabalho, contribuindo para a retomada econômica da indústria sem deixar de lado a proteção do vírus.
Você pode gostar também
BARRETOS: Dentista tem quase 3 mil desviados indevidamente de sua conta bancária
Na delegacia esteve a vítima R.M.A., dentista, 42 anos, noticiando que possui uma conta bancária e no dia anterior ao registro da ocorrência, ao consultar seu saldo pelo aplicativo, não
REGIÃO: Justiça marca júri de acusada de matar filho e queimar corpo em canavial há 3 anos
Dupla que também responde pelo homicídio vai a julgamento na mesma data: 27 de novembro. Corpo de Itaberli Lozano, de 17 anos, foi encontrado carbonizado em 7 de janeiro de
REGIÃO: Fotojornalista morre após sofrer acidente doméstico com faca
Fotojornalista sofreu acidente doméstico com faca nesta segunda-feira (6). Em 2007, ele ganhou prêmio Esso de fotografia por retratar mãe salvando filho se afogando. Morreu nesta segunda-feira (6), aos 37
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.