RIO PRETO: Justiça manda prefeitura comprar remédio à base de maconha para paciente
Remédio é importado dos Estados Unidos e é o único considerado anticonvulsivo em casos graves da doença. Prefeitura publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira (13), a compra do medicamento.
A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (13) a compra do remédio Puridiol, fabricado à base de canabidiol, substância extraída da maconha.
A compra foi solicitada em uma ação judicial feita pela família de um paciente contra a Secretaria da Saúde. A decisão é do juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin.
A Justiça determinou a compra de dois frascos por mês. A compra divulgada pela prefeitura no Diário Oficial, e que dispensa licitação, é de R$ 43.317. Na decisão judicial, o juiz pede inclusive o sequestro do valor na conta da prefeitura, caso a compra não seja feita.
A prefeitura chegou a recorrer da decisão, o medicamento não foi entregue, mas a Justiça considerou a ação procedente, pedindo o bloqueio de ativos financeiros da prefeitura.
O remédio será importado dos Estados Unidos por uma empresa farmacêutica e é o único considerado anticonvulsivo em casos graves da doença.
A criança precisa de duas doses diárias de 1ml do remédio e a ação pede 24 frascos no ano.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrões armados invadem residência atrás de joias e roubam 50 mil em dinheiro
A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares, cabo Sichineli e Júnior, os quais informaram que foram acionados pela vítima V.M.G., mulher, 26 anos, moradora no bairro Santa Cecília, a qual
Nova fábrica vai produzir vacinas da Pfizer para o Brasil
Agora, o consórcio Pfizer/BioNTech pode ampliar a capacidade de fabricação de lotes para o Brasil A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a possibilidade de produção de vacinas contra
BARRETOS: Polícia Militar apreende fios de telefonia em ferro velho
A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabo Cantarim e soldado Ricardo, os quais informaram que uma pessoa, que solicitou por anonimato, informou a eles que em um ferro velho, no
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.