REGIÃO: Polícia Federal deflagra força-tarefa contra fraudes na obtenção de auxílio emergencial
Agentes cumprem nesta quinta-feira (29) 11 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça pela Operação Sorrateiros. Criminosos são investigados por acessar 183 contas de beneficiários do programa.
A Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP) deflagra nesta quinta-feira (29) uma força-tarefa contra um grupo suspeito de cometer fraudes na obtenção do auxílio emergencial.
Segundo as autoridades, foram autorizados pela Justiça 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Sorrateiros, realizada com Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, além da Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
As investigações indicam que criminosos obtiveram dados de 201 potenciais beneficiários do programa do governo federal e tiveram acesso a 183 contas do aplicativo utilizado para destinação dos benefícios.
Também há indícios, de acordo com a Polícia Federal, de que os golpistas utilizaram o auxílio emergencial para fazer compras em lojas físicas e eletrônicas.
Os investigados devem responder por estelionato majorado – ou seja, golpe praticado contra entidade de direito público, instituto de economia popular, de assistência social ou beneficência – e associação criminosa.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Paciente é encontrado morto em escada de hospital
Jair Menezes da Silva, de 65 anos, foi internado após sofrer um AVC. Unidade afirma que área onde pedreiro foi achado estava bloqueada por conta de obras. A família do
Projeto da Região Metropolitana de Rio Preto é enviado para sanção ou veto
Após aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto de lei que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto já está nas mãos do
REGIÃO: Homem é suspeito de estuprar a própria filha de 5 anos
Criança de 5 anos teria passado o final de semana na casa de seu pai em Ribeirão Preto e relatado o abuso à mãe, que é divorciada dele; Polícia Civil
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.