REGIÃO: Polícia Civil reconstitui caso de estudante espancado em frente a escola
Reconstituição acontecerá na manhã desta segunda-feira (15) com dois acusados do crime. Rian Augusto Rosa está internado em estado vegetativo em um hospital de Batatais (SP).
A Polícia Civil realiza na manhã desta segunda-feira (15) a reconstituição do caso de Rian Augusto Rosa, espancado em frente a uma escola em Jardinópolis (SP). Acusados do crime, Donizete Alfredo Bosco Campos, de 28 anos, e Kayê Mendes Pinheiro dos Santos, de 21, participam da ação.
Ambos estão presos preventivamente e respondem por tentativa de homicídio triplamente qualificado, incluindo motivo torpe e meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima.
O Ministério Público sustenta a tese de que Rian foi surpreendido por Donizete com socos e chutes na cabeça, na saída da escola, em setembro de 2018. Para o MP, Donizete nunca aceitou o término do relacionamento com a vítima, que durou quatro anos.
A reconstituição pode indicar a responsabilidade de cada um dos acusados na agressão contra Rian, que permanece em estado vegetativo, internado na Santa Casa de Batatais (SP). Emocionada, a mãe do estudante, Dulce Helena Rosa, mal consegue falar sobre a situação do filho.
“O que estou passando não desejo para ninguém, nem para a família de quem fez, porque acaba com a família da gente. É o que fizeram comigo, acabaram com a minha vida, acabaram com a vida do meu filho”, desabafa.
Segundo Dulce, o sonho do adolescente de se formar em medicina veterinária foi interrompido e, para a família, a dor é inexplicável. A mãe diz esperar que os agressores sejam condenados à pena máxima, o mais rápido possível.
“A saúde do meu filho de volta é tudo que eu preciso é justiça. Não é justo o que fizeram. Vejo ele em cima de uma cama, sem falar, sem fazer nada, é muito difícil”.
Crime
Rian foi atacado no dia 5 de setembro, ao deixar a Escola Estadual Professor Plínio Berardo. Segundo o MP, o jovem caminhava em direção ao ponto de ônibus, quando foi abordado por Donizete e começou a ser espancado.
Mensagens com ameaças, enviadas por Donizete, foram encontradas no celular da vítima. Ainda de acordo com o MP, Kayê levou Donizete até o local e, de dentro do carro dele, acompanhou as agressões sem fazer nada.
A Promotoria sustenta que Rian foi jogado ao chão e recebeu vários chutes na cabeça, e chineladas no rosto. A vítima permaneceu em posição fetal enquanto era agredida, sem chance de reação. Mesmo inconsciente, o estudante continuou a apanhar.
Testemunhas disseram que, antes de deixar o local com Kayê, Donizete ainda fez ameaças aos estudantes e aos moradores que presenciaram o crime, além de debochar de Rian.
Na época do crime, o inquérito policial foi instaurado por lesão corporal, mas a tipificação foi alterada para tentativa de homicídio em razão da gravidade do estado de Rian.
Antes de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, Donizete prestou depoimento à Polícia Civil e alegou arrependimento. Ele também afirmou que começou a brigar com Rian após receber uma cusparada e ser empurrado.
Segundo ele, os ferimentos na cabeça do estudante foram causados pela queda dele durante a confusão. Donizete foi preso em janeiro, em uma casa na zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Kayê foi encontrado pela Polícia Militar, em novembro de 2018, no Centro de Ribeirão.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Vacina russa para Covid-19 induziu resposta imune e não teve efeitos adversos, indica estudo preliminar publicado na ‘The Lancet’
Cientistas russos observaram que uma das limitações foi a falta de grupo controle, e que mais testes são necessários para comprovar a eficácia da vacina. Governo do Paraná, que firmou
REGIÃO: Churrasco termina com três mortes
Um grupo com quatro criminosos invadiu um churrasco na zona Oeste da cidade Três pessoas morreram na noite deste sábado (12), em uma casa localizada no Parque Ribeirão, zona Oeste
BARRETOS: Repositora tem compras indevidas com seu cartão
A repositora S.A.O., 23 anos, morador ano bairro Zequinha Amêndola, foi até a delegacia e noticiou que ela possui um cartão de crédito e na data dos fatos, ela foi
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.