REGIÃO: Paciente é encontrado morto em escada de hospital
Jair Menezes da Silva, de 65 anos, foi internado após sofrer um AVC. Unidade afirma que área onde pedreiro foi achado estava bloqueada por conta de obras.
A família do pedreiro Jair Menezes da Silva, de 65 anos, denuncia que ele foi encontrado morto nas escadarias de emergência ainda em construção na Santa Casa de Franca (SP) após estar internado no hospital para tratar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com a denúncia, o paciente chegou ao hospital na terça-feira (12) lúcido, mas com dificuldade de movimentar o braço esquerdo por conta do AVC.
Segundo o filho dele, Lineker Rodrigues, na quarta-feira (13) o pai apresentou melhoras e foi informado que receberia alta no dia seguinte, mas, no momento da visita à noite, os funcionários da Santa Casa informaram o desaparecimento do pedreiro.
“Falaram que ele não estava [no quarto], que ele tinha sumido, tinha desaparecido e falaram que nesse desaparecimento eu poderia procurar, mas não me deram nenhum motivo claro do que estava acontecendo. Com a cabeça quente, eu liguei para a minha mulher. Aí fizemos boletim de ocorrência”, contou.
Na quinta-feira (14), a família foi avisada pelo hospital sobre o falecimento do pedreiro. Na certidão de óbito, a causa da morte aponta traumatismo craniano, agente contundente e queda.
O que diz o hospital?
Em nota, o Grupo Santa Casa lamentou o ocorrido e disse que o paciente tentou fugir do hospital por diversas vezes durante a internação.
A Santa Casa ainda informou que o pedreiro conseguiu invadir uma área bloqueada onde está sendo construída a escada de emergência externa, que ainda aguarda regularização do Corpo de Bombeiros.
“Informamos que a referida escada atende às normas de segurança, e o guarda-corpo (parapeito) possui 1,30 metros de altura, indicando-se ser improvável a ocorrência de qualquer tipo de queda acidental”, disse em nota.
Ainda de acordo com o hospital, o motivo da queda e a forma que o paciente conseguiu acessar a área da escada deverão ser esclarecidos durante a investigação policial.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Policia Civil prende integrante de quadrilha que roubou 18 quilos de pedra de boi e recupera 236 mil reais
A Polícia Civil de Barretos, sob o comando do delegado, Dr. Rafael Faria Domingos, prendeu em Barretos um integrante de uma quadrilha que praticou o crime de latrocínio tentado (roubo
GUAÍRA: Guardas chegam para resgatar bicho e se deparam com jacaré em barracão
Equipe disse que, ao receber chamado, não foi especificado qual animal era. Réptil foi colocado em tambor e devolvido à natureza. Um jacaré foi resgatado por agentes da Guarda Civil
BARRETOS: Médico tem e-mail e conta em site “hackeados”
A vítima L.P.A., 45 anos, médico, esteve informando na delegacia que alguém desconhecido “hackeou” sua conta em um site de vendas e também o seu e-mail, e esta pessoa tem
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.