REGIÃO: MP dá ao avô guarda de crianças de 10 e 12 anos expulsas de Casa de Acolhimento
Há 10 dias duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos, procuraram o avô alegando que foram expulsas de uma Casa de Acolhimento de Rio Preto.
As crianças teriam sido colocadas para fora e logo na saída encontraram um motorista de aplicativo que testemunhou a funcionária da Casa abrindo o portão para que elas saíssem.
O motorista viu que as crianças estavam sozinhas e ofereceu ajuda, levando-as até o avô, que ficou perplexo com a história e registrou um Boletim de Ocorrência.
O Ministério Público entrou no caso, através do promotor André Luís de Souza, e desabrigou as irmãs da Casa de Acolhimento, deixando-as com o avô. “Este procedimento é previsto na lei para verificar os fatos que foram narrados e dar oportunidade de defesa para mãe e para instituição. Então, eu instaurei o procedimento, vou ouvir a mãe, vou ouvir a instituição, quais as providências tomadas, ouvir o motorista de aplicativo e ouvir os responsáveis pelas crianças e depois formar o meu convencimento”, explica o promotor.
As crianças estão com o avô porque, de acordo com o promotor, houve manifestação do setor técnico de psicólogos e assistentes sociais, dizendo que o avô é uma pessoa apta a cuidar das crianças.
André ainda ressalta que o procedimento foi instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça, por isso, não mandou ao Juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin.
O Juiz disse que o caso já foi decidido com a manifestação do Ministério Público e informou que o avô será atendido na tarde desta sexta-feira (16) para colher mais informações sobre o caso.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 14/02/2019
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:
Decretos da reforma ministerial são publicados no Diário Oficial
Governo oficializa troca de comando em seis ministérios O Diário Oficial da União traz hoje (30) a publicação dos decretos que oficializam as mudanças no comando de seis pastas do primeiro escalão
BARRETOS: Promotor de vendas é preso por violência doméstica no bairro Christiano Carvalho
O promotor de vendas V.H.B., 22 anos, morador no bairro Christiano Carvalho, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Roberta e Eric, pelo crime de violência doméstica, sendo relatado pelos policiais
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.