REGIÃO: Menor invade base da PM e destrói viatura com marreta em Ribeirão Preto
Apreendido, adolescente disse que estava sob efeito de entorpecentes e bebida alcoólica. Jovem estava foragido da Justiça por suspeita de tráfico de drogas.
m adolescente foi apreendido após destruir uma viatura da Polícia Militar com uma marreta, dentro de uma base no bairro Quintino Facci II, em Ribeirão Preto (SP), neste domingo (3). Segundo registro da Polícia Civil, o menor era considerado foragido da Justiça por suspeita de tráfico de drogas.
Em nota, o 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar sobre o caso e o processo corre sob sigilo.
Ainda de acordo com a polícia, dois PMs estavam na base, na Rua Deputado Orlando Jurca, quando o menor pulou uma grade e um muro, e invadiu o local por volta de 12h30. Usando uma marreta, ele quebrou todos os vidros da viatura.
Um dos policiais ordenou que o jovem soltasse a marreta e deitasse no chão, mas ele correu em direção ao PM, que efetuou dois disparos. Nenhum dos tiros atingiu o adolescente, mas ele acabou sendo contido e algemado.
Devido a ferimentos no pulso direito, causados durante o ato de vandalismo, o menor foi socorrido e levado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci II. Ele acabou sendo transferido ao Hospital Santa Lydia, onde foi medicado e liberado.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, ainda segundo o boletim de ocorrência, o jovem passou a ofender os PMs. “Indagado a respeito do motivo de assim ter agido, o adolescente respondeu que ‘ficou louco’ por ter ‘cheirado pó e bebido’”, consta no registro.
Ainda na delegacia, foi constatado que ele estava foragido por suspeita de tráfico de drogas e foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Ele deve responder por ato infracional relativo aos crimes de dano qualificado, desacato, desobediência e ameaça.
O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Após tentar fuga, rapaz é preso com maconha e cocaína no bairro Santa Cecilia
Policiais Militares integrantes da Equipe Bravo, cabos Renato e Hilton, realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Cecília, quando na Avenida Umberto Bortolo, em um local escuro e de frente para um
BARRETOS: Ajudante de pedreiro diz ter sido agredido e ameaçado no bairro Nadir Kenan
Morador no bairro Nadir Kenan, a vítima J.P.O., 36 anos, ajudante de pedreiro, esteve no Distrito Policial e noticiou que já possui diversas ocorrências contra seu padrasto, a quem ele
BARRETOS: Auxiliar mecânico procurado pela justiça é detido no Bairro Santa Cecília
Policiais Militares da Força Tática, sargento Roberto e cabos Mattos e Da Silva, apresentaram preso no Plantão Policial o B.S.L., 30 anos, auxiliar de mecânico, o qual estava na condição
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.