REGIÃO: Loja oferece desconto para quem comprovar que está vacinado contra Covid-19
Clientes que apresentarem comprovante recebem desconto de 10% em materiais para construção em Franca. Objetivo é incentivar adesão à campanha de imunização contra a doença.
Para estimular a imunização contra a Covid-19, uma loja de materiais para construção oferece descontos de 10% para quem tomou ao menos a primeira dose da vacina em Franca (SP). Para ganhar o benefício, basta apresentar o cartão de vacinação.
“Um cliente nosso veio até a loja com a carteira de vacinação e perguntou se teria 10% de desconto porque ele tinha vacinado. Surgiu a ideia de darmos 10% de desconto aos outros clientes para incentivar a se vacinar”, conta o gerente Maycon Cintra de Andrade.
O desconto veio em boa hora para clientes como o arquiteto Alessandro do Couto Rosa, que já foi vacinado. Com vários projetos em desenvolvimento, ele precisou comprar diversos materiais e foi surpreendido positivamente pelo benefício.
“É um jeito de atrair muita gente para vir comprar e interesse também em vacinar. Como é importante a vacinação e a gente já ouviu falar que muita gente está deixando de vacinar, é um incentivo a mais”, diz o cliente.
Assim como Alessandro, a aposentada Floricena Alves Ferreira fez questão de apresentar o comprovante de vacinação e, assim, garantir o desconto. “Eu acho que é muito importante, porque tem muita gente que ainda está se recusando [a vacinar]”, afirma.
Andamento da campanha
Segundo dados do Vacinômetro do governo estadual, o município contabiliza, até esta quarta-feira (21), 179.947 moradores que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Já em relação aos imunizados com a segunda dose ou dose única, o total é de 59.857.
Segundo Adriana Santiago, diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estação, a campanha municipal de vacinação poderia ser acelerada, mas muitos moradores têm deixado de se vacinar sob a justificativa de que procuram um fabricante específico.
“A pessoa esquece que, enquanto ela está aguardando chegar a vacina que ela está escolhendo, ela está exposta ao risco de contrair o vírus”, destaca Adriana.
Para o vendedor Luis Antônio Santos Silva, escolher a vacina a ser tomada nunca foi uma opção. Ele afirma que, em meio à pandemia, a prioridade é estar protegido contra o vírus e, pouco a pouco, caminhar em direção à volta da normalidade.
“A gente tem que se imunizar, vacinar tudo certinho, para que a gente possa voltar à nossa vida de antes. Não vai voltar 100%, mas a gente tem que caminhar para estar vacinando sim”, afirma o vendedor.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Canudo de plástico é proibido no Estado de São Paulo
Objetivo é o combate à poluição do meio ambiente; utensílio já é proibido na capital desde 5 de junho e deve ser substituído por outras alternativas O governo do Estado
VOTUPORANGA: Técnica de enfermagem é demitida após simular aplicação de vacina em idoso
Após ter simulado a aplicação de vacina contra a Covid-19 em um idoso, uma técnica de enfermagem foi demitida. O caso ocorreu em Votuporanga, município localizado a 80 km de
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 08/08/2019
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.