REGIÃO: Justiça concede liberdade provisória a pastor suspeito de agredir cadela com mangueira
Thiago Antônio de Barros Rodrigues se comprometeu a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária. Honda, da raça pastor alemão, deve ser encaminhada para adoção.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu, nesta quinta-feira (10), liberdade provisória ao pastor evangélico Thiago Antônio de Barros Rodrigues, preso em flagrante suspeito de agredir a cadela dele com um pedaço de mangueira em Ribeirão Preto (SP).
Rodrigues foi preso em casa na noite de quarta-feira (9), no bairro Adelino Simioni, depois que vizinhos chamaram a polícia. Segundo o órgão, a soltura ocorreu após ele se comprometer a cumprir as medidas cautelares e a submeter o animal a uma avaliação médico veterinária.
Um vídeo gravado por moradores mostra as agressões cometidas contra o animal. Nas imagens, um homem aparece batendo violentamente com uma mangueira na cadela, que grita no chão.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, Rodrigues admitiu ser ele no vídeo e alegou que bateu na cadela com a intenção de educá-la. A defesa dele ainda não foi localizada para comentar o assunto.
‘Gritava, chorava’
Moradores vizinhos à casa do pastor dizem estar aliviados com o resgate do animal. Uma moradora, que prefere não se identificar, diz que a cadela apanhava com frequência, motivo de revolta na rua.
“O cachorro chorava, gritava. A gente escutava o barulho da borracha. Está todo mundo aliviado agora porque o cachorro foi para a ONG. Não vai mais ter mais maus-tratos, vai ter uma vida em paz”, afirma.
Após o registro da ocorrência na Polícia Civil, a cadela Honda, da raça pastor alemão, foi levada uma clínica veterinária para passar por exames. Ela deve ser levada a uma ONG quando receber alta e, depois, ser colocada para adoção.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Comerciante tem carteira furtada no centro da cidade
A comerciante E.N.C., 61 anos, moradora no bairro Exposição, esteve na delegacia afirmando que ela saiu de sua casa e passou três estabelecimentos comerciais no centro da cidade, e de
BARRETOS: Empresários são vítima de golpe e perdem quase 25 mil ao tentar comprar caminhão pela internet
Na delegacia esteve o senhor R.S., 54 anos, morador no bairro Aeroporto, informando que ele e sua convivente, senhora A.A.L.M., são proprietários de um mercado localizado a Rua 20, bairro
BEBEDOURO: Criança de 1 ano e dois meses morre vítima de atropelamento na Rodovia Brigadeiro Faria Lima
Uma criança de 1 ano e 2 meses, residente em Planura, identificada como Maísa Batista Soares, faleceu ao ser atropelada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, enquanto estava em companhia de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.