REGIÃO: Idoso comemora aniversário de 107 anos em 1ª reunião com a família após vacinação contra Covid
Gabriel Romão já recebeu a dose de reforço da vacina e pôde celebrar a data no sábado (23) ao lado de parentes e amigos. Para ele, o bom humor é um dos segredos da longevidade.
O idoso Gabriel Romão Teixeira Neto completou 107 anos de vida no último sábado (23), em Ribeirão Preto (SP) e, para comemorar, reuniu a família pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19.
Já vacinado com as duas doses e com a dose de reforço contra a doença, ele saiu da casa do filho em Itatiba (SP), para onde foi quando a pandemia começou, e realizou uma confraternização em Ribeirão, na residência de outro filho e na praça onde costumava se reunir com os amigos. Os participantes da festa também estavam imunizados.
“O segredo é o seguinte: tenho sempre bom humor, bastante saúde, não tenho problema de saúde. Agora essa reunião com os amigos e com os parentes foi uma festividade geral. (…) Foi muito boa a minha vinda”, disse.
Em cada resposta por telefone, Gabriel não deixava passar a oportunidade de mostrar que o bom humor, de fato, foi um dos responsáveis por fazê-lo chegar à marca centenária tendo como única “obrigação” estar de bem com a vida.
E claro que as piadas não ficariam de fora durante a comemoração do aniversário. “Só pedi a eles que não deixassem [a festa] passar da meia-noite. Se passasse da meia-noite, já teria passado o aniversário, e eu ia falar: ‘o aniversário foi ontem'”, brincou.
Linha do tempo
Gabriel Romão nasceu em 1914, ano de início da Primeira Guerra Mundial, vivenciou a Segunda Guerra e passou por outras pandemias e endemias.
Histórias não faltam para ele. Mas, ao traçar uma linha do tempo dos 107 anos, o aposentado não demorou para responder que os momentos vividos ao lado da falecida esposa, Dinorá, com quem conviveu por 58 anos, foram os mais importantes.
“Foi o meu casamento com a minha esposa, uma companheira muito boa. Faz 22 anos que ela faleceu. O momento mais marcante foi o meu casamento com ela. Mas chegou a vez dela, ninguém segura. Eu ainda falo: ‘a cada dia que se vive, menos um dia para se viver’.”
Ao falar sobre como vislumbra o futuro, o idoso diz que não faz questão de que muitas outras coisas aconteçam, porque, segundo ele, a saúde é o necessário.
Além disso, Gabriel espera poder seguir sua rotina de observar os pássaros na casa do filho e fazer atividades para exercitar a mente.
“Não espero que aconteça mais nada porque eu tenho saúde. Eu mesmo acho que sou forte demais. (…) Na casa do filho, ele tem um terreno onde coloca mamão, banana para os passarinhos. Eu fico apreciando os pássaros. Levo meu tempo fazendo caça-palavras. É a minha rotina de sempre”, finalizou.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Morador de rua vai para a cadeia ao furtar posto abandonado
Guardas civis municipais estavam na base da corporação, no Parque Rio Preto, às 12h40 desta quarta-feira, quando foram acionados por um popular de que havia um homem furtando um posto
REGIÃO: Suspeito de ‘maturar’ e revender carne podre obtém liberdade provisória
Homem foi liberado após audiência de custódia nesta segunda-feira (27). Além dele, Polícia Civil investiga estabelecimentos que receberam produto impróprio para consumo. O suspeito de “maturar” carne podre em um
BARRETOS: Aposentado registra queixa por suspeitar de indivíduos em imóvel de sua propriedade
O aposentado M.A., 66 anos, morador na Avenida Aeróstato, bairro Aeroporto, esteve na delegacia e informou ser o proprietário de um imóvel situado à Avenida Brasil, bairro City Barreto, o
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.