REGIÃO: Estabelecimentos são autuados por contrariar decreto de calamidade
7 de abril de 2020 1015 Visualizações

REGIÃO: Estabelecimentos são autuados por contrariar decreto de calamidade

Operação que fiscaliza fechamento de serviços não essenciais foi realizada por representantes do Ministério Público e da Guarda Civil Municipal. Medidas de isolamento valem até 22 de abril.

Ao menos seis estabelecimentos comerciais foram autuados nesta terça-feira (7) em Ribeirão Preto (SP) em uma força-tarefa que fiscaliza o cumprimento de um decreto municipal de calamidade pública que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais contra o avanço do novo coronavírus até 22 de abril.

A operação, realizada por representantes do Ministério Público e da Guarda Civil Municipal, flagrou o descumprimento em um salão de beleza, em um lava-rápido, em uma loja de materiais escolares, além de uma tabacaria e duas lojas que vendem colchões em diferentes regiões da cidade.

As empresas foram lacradas e estão sujeitas a sanções em diferentes âmbitos, como explica o promotor de Justiça Wanderley Trindade.

“Os estabelecimentos que estão desrespeitando o decreto são lacrados e serão sujeitos a um processo administrativo. Esse processo administrativo pode inclusive sujeitar o proprietário à cassação da licença de funcionamento. A pessoa que desobedece o decreto pratica um crime contra a saúde pública, e é na ação civil pública, pelo dano moral coletivo, que vou estimar em R$ 100 mil”, exemplifica.

Calamidade pública
Para conter o avanço da doença na cidade, a Prefeitura prorrogou até 22 de abril a validade do decreto de calamidade pública que restringe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade para garantir o isolamento social.

A situação de calamidade pública foi decretada em 23 de março como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus e definiu restrições ao funcionamento de estabelecimentos não essenciais. A previsão inicial para o fim dessas restrições no comércio era 7 de abril.

 

 

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Prefeitura reforça equipe de profissionais na UPA para atendimentos no feriado prolongado
Next CORONAVÍRUS: a festa que pode ter espalhado o vírus em uma família de SP e matado 3 pessoas

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Vendedor tem auxílio sacado por desconhecido

O vendedor A.L.D., 47 anos, morador no bairro Vida Nova, informou na delegacia que ele está inscrito no “Programa de Redução de Carga Horária”, e em razão disso deveria ser

Últimas Notícias

Bebedouro fecha comércio não essencial no fim de semana para aumentar isolamento social

Segundo a Prefeitura, objetivo é evitar aumento de casos de Covid-19 na cidade. Em uma semana, municípios da DRS 5 registraram alta de 23,2% nas confirmações e 26,4% nos óbitos.

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 16/07/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta