REGIÃO: Chácara de associação de guardas municipais tem festa encerrada após notificação de síndica
Evento realizado em meio à pandemia foi alvo de reclamações em condomínio no Parque Cândido Portinari no fim de semana. GCM informou que não se responsabiliza por festas da entidade.
Uma festa em uma chácara da Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto (AGCM-RP) foi encerrada no fim de semana depois de uma notificação feita pela síndica de um condomínio no Parque Residencial Cândido Portinari.
O evento, proibido por conta das regras da fase vermelha do Plano São Paulo, foi alvo de reclamações de moradores no último sábado (6).
“Muito embora a associação não tenha vínculo com a Guarda Municipal, a composição dela é 100% de guardas municipais, ou seja, agentes públicos, e dentro dessa classificação de agente público eles têm como obrigação respeitar, além da moralidade funcional, a moralidade social”, afirma a síndica Elaine Cristina Campos.
Em nota, a associação informou que a chácara, destinada ao uso individualizado dos associados e sob responsabilidade deles, tinha sido reservada há um mês. Além disso, confirmou que vai suspender os agendamentos de uso do recinto. “Estaremos apurando os fatos e responsabilidades reforçando que não se trata de evento organizado pela associação”, comunicou.
O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou que não responde por associações ou entidades ligadas aos servidores. “Em caso de denúncias registradas e confirmadas, as devidas providências serão tomadas pelos órgãos competentes.”
Festa em associação
O flagrante de festa ocorreu em uma chácara da entidade no Condomínio Jardim das Mansões no sábado à tarde.
“Fui comunicada através de um membro do conselho a respeito dessa festa aqui. [Ele] disse que começou ao meio-dia. Eu fui comunicada umas cinco horas da tarde e imediatamente me dirigi até o local para verificar o que realmente estava acontecendo”, afirma Elaine.
Em um vídeo obtido pela reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver vários carros estacionados do lado de fora da chácara.
Diante de reclamações de moradores, a síndica bate no portão da propriedade e é recebida por um homem, sem máscara, que se apresenta como o responsável pela festa e confirma a realização de um evento em família.
Na sequência, outras pessoas saem da chácara, ambém sem máscara, entre elas uma mulher grávida.
Depois de alguns minutos, a festa é encerrada. A síndica informou que realizará uma reunião nesta segunda-feira (8) para definir se aplicará multa em relação ao caso. “É no mínimo um absurdo o que aconteceu”, afirma Elaine.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Mulher esfaqueia o marido após acusa-lo de agressão
Ela teria usado uma faca de cozinha para impedir que o homem ferisse a ela e o filho pequeno do casal; caso será investigado Uma mulher, de 27 anos, esfaqueou
GUAÍRA: Menor é apreendido traficando maconha e cocaína
Policiais Militares da cidade de Guaíra apresentaram na delegacia de Barretos o adolescente E.S.R., morador na Rua 44, Mutirão daquela cidade, sendo também apresentados porções de cocaína, maconha e dinheiro.
SEVERÍNIA: Polícia prende casal que traficava drogas
Policiais Militares da cidade de Severínia prenderam por tráfico de drogas a indiciada A.P.V., 24 anos e o indiciado M.C.S., 37 anos, sendo informado que os policiais receberam denúncia anônima
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.