Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Ataque ocorre em meio ao aumento da violência política no país
O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado a tiros por agressores não identificados em sua residência durante a noite, em “um ato desumano e bárbaro”, disse o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, nesta quarta-feira (7).
A esposa de Moise foi ferida e estava recebendo atendimento médico, disse Joseph em comunicado.
O ataque ocorre em meio ao crescimento da violência política na empobrecida nação caribenha. Com o Haiti dividido politicamente e enfrentando crescente crise humanitária e desabastecimento de alimentos, há temores da disseminação da desordem.
“Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação”, disse Joseph. Disparos de armas de fogo podiam ser ouvidos em toda a capital do país.
Porto Príncipe vem sofrendo com um aumento da violência entre gangues e entre esses grupos e a polícia pelo controle das ruas.
A violência foi alimentada pelo aumento da pobreza e da instabilidade política. Moise enfrentou protestos ferozes desde que assumiu a Presidência em 2017, com a oposição acusando-o, neste ano, de tentar impor uma ditadura ao ampliar seu mandato e se tornar mais autoritário – acusações que ele negava.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
REGIÃO: Ciclista de 19 anos morre após batida com carro
Colisão ocorreu em cruzamento do bairro Colina Verde, na noite deste sábado (6); vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos Um ciclista de 19 anos morreu na
BARRETOS: FSS inicia campanha de arrecadação de roupas masculinas com pontos de coleta no Shopping
Em decorrência da necessidade detectada pelo Fundo Social de Solidariedade de Barretos, presidido por Bruna Chiapetti, foi que nasceu a Campanha de arrecadação de roupas exclusivamente masculinas, adulto e infantil.
REGIÃO: Com faca, pedreiro ameaça família, tenta agredir policial e acaba preso
Policiais militares prenderam nesta quinta-feira (13) às 21h50 um pedreiro de 38 anos que ameaçou de morte sua irmã, uma auxiliar de limpeza de 36 anos, e sua sobrinha, uma
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.