Polícia Civil cumpre no Estado de São Paulo mandados de prisão e busca contra organização investigada por tráfico e lavagem de dinheiro
Ordens judiciais são contra seis pessoas, entre elas dois empresários suspeitos de chefiar quadrilha. Diligências acontecem em Ribeirão Preto e mais quatro cidades paulistas no âmbito da Operação ‘Codinome’.
A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (11), em cinco cidades paulistas, sete mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
As ordens judiciais são realizadas no âmbito da Operação Codinome, que faz menção ao modo como os suspeitos se identificavam para despistar as autoridades.
Os mandados incluem buscas em apartamentos no Parque São Lucas, em São Paulo, e em São Bernardo do Campo, onde vivem dois empresários suspeitos de chefiar a quadrilha, bem como Ribeirão Preto, sede das investigações, além de Boituva e Caraguatatuba.
Investigações
O grupo é suspeito de atuar com o tráfico de drogas em diferentes regiões do estado de São Paulo, com pontos de venda em Ribeirão Preto, São Paulo, Mairiporã, Cananéia, Praia Grande, Laranjal Paulista e Itapetininga.
As investigações, iniciadas após a prisão de um homem transportando drogas escondidas em um carro em Itapetininga, apontam que o lucro semanal com a atividade criminosa chega a R$ 200 mil.
O dinheiro, segundo a Polícia Civil, era dividido entre os integrantes, que se identificam por codinomes para despistar as autoridades, de acordo com a função desempenhada por cada um. Além disso, os investigadores identificaram ao menos duas pessoas que ajudavam a organização na lavagem do dinheiro obtido com o tráfico.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Foragido dá nome falso em ocorrência de violência doméstica para tentar escapar da prisão
Uma guarnição da Polícia Militar de Rio Preto foi acionada no final da tarde desta quinta-feira para uma ocorrência de violência doméstica, no Jardim Santo Antônio, na Região Norte da
BARRETOS: Ladrões arrombam empresa e furtam 20 mil em dinheiro
Um homem de 44 anos, comerciante, esteve na delegacia e noticiou ser proprietário de uma loja de comércio de pneus, e segundo relato, durante a madrugada, o alarme da loja
BARRETOS: Fuga do local de acidente no bairro Zequinha Amêndola
O auxiliar de escritório J.P.A., 28 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, informou que por volta das 6h55, ele estava com sua motocicleta Honda 160, ano 2018, preta, levando a
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.